Uma das bandas mais importantes de todas as nossas vidas, o finado Sonic Youth, que bateu suas botas em 2011, às vezes dá sinais de vida, alimentando mesmo que remotamente os nossos desejos por um retorno.
Pois bem. O novo passo da banda é o anúncio do lançamento de um disco ao vivo, que por um acaso é o registro do derradeiro show deles nos Estados Unidos. A apresentação aconteceu em 12 de agosto de 2011 no Williamsburg Waterfront, no Brooklyn, com vista para Manhattan.
“Live in Brooklyn” será disponibilizado dia 18 de agosto digitalmente e nos formatos CD, vinil e cassete na íntegra, todo com som remasterizado.
“O palco estava de frente para o East River de Williamsburg, à beira-mar, e eu me lembro do sol se pondo no oeste durante nosso set”, disse Lee Ranaldo sobre o show em um comunicado. “Foi um dia muito mágico, embora meio estranho. Adequando, de alguma forma, que nosso ‘último show’ tenha sido na cidade de Nova York, nossa casa e onde tudo começou”.
Quando o Lee se refere ao termo “último show”, de forma mais lúdica, dá para interpretar que foi a última apresentação “cheia” da banda. Depois desta data no Brooklyn, eles vieram para uma turnê em festivais na América do Sul, que se encerrou justamente no SWU, em Paulínia, palco do (aí sim) último show do Sonic Youth, por enquanto, para sempre.
O disco ao vivo terá 17 músicas no total. Duas delas já foram divulgadas hoje: “Brave Men Run (In My Family)” and “Death Valley ’69.”