* Neste final de semana que passou aconteceu a primeira etapa do delicioso festival inglês All Points East, de Londres. Na noite de domingo, liderada pela incrível Mitski e com um monte de garotas no line-up, tinha entre elas a britânica indie pop Suki Waterhouse. A cantora e modelo está para lançar seu novo álbum, o segundo, “Memoir of a Sparklemuffin”, pela lendária Sub Pop. Eis que, a caminho do final do seu show no APE, ela saca da manga uma linda cover de Oasis, para o hino “Don’t Look Back in Anger”. Levando em consideração que seu público e o público do festival no geral para aquele dia são na maior parte de galera nova, e em se tratando de uma música de banda “velha”, é emocionante ver ou ouvir todo mundo cantando junto como se fosse a última canção da vida deles.
* Falando em clássico, já que clássico é clássico e vice-versa, o maravilhoso The Streets, entidade musical do figura indie-rap Mike Skinner se apresentou no final de semana no tradicional festival holandês Lowlands, que anualmente desde o começo dos anos 90 segura a onda das melhores atrações em três dias ali numa cidadezinha colada em Amsterdã. Tradicional festival com transmissões do tradicional canal multimídia 3VOOR12, a BBC indie holandesa. Nessas tem esse recorte de quatro músicas em 20 minutos do Streets mandando seus hinos: “Has It Come To This?”, “Cliff”, “Blinded by the Lights” e “Take Me as I Am”. Com Skinner indo para a galera e tudo. Vê aí e bom proveito.
* Só coisas lindas vindo do Lowlands 2024. Do mesmo festival holandês e da mesma 3VOOR12 temos o Idles, também um dos destaques do festival. Aqui com cinco músicas, 25 minutos. E as pedradas: “Gift Horse”, “Gratitude”, “The Wheel”, “Never Fight a Man with a Perm”e “Dancer”. Aquela deliciosa bagunça sonora no palco, costumeira de um bom show do Idles.
* A cantora brit-filipina Beabadoobee segue suas empreitadas ao vivo, em shows, sessions ou show em sessions, desta vez com uma apresentação para o projeto “Music Nights”, do Youtube. Doobee, esperta no esforço de divulgação do seu recém-lançado terceiro disco “This Is Why Tomorrow Moves”, gravou para o Youtube esse concerto de dez músicas no comecinho de agosto, no Lafayette, em Londres. E ficou essa belezinha aqui: