Às vezes é difícil acompanhar o que se passa na mente do Billy Corgan, mas vamos lá. Está encerrada a ação de lançamentos que completam o álbum “ATUM”, editado em três partes e que por sua vez fecha a trilogia de discos “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, de 1995, e “Machina/Machine of God”, de 2000. Está acompanhando?
Essa terceira parte de “ATUM”, lançada hoje, é na verdade um box de edição especial que traz dez faixas inéditas para formar com as outras partes as 33 faixas que compõem esse terceiro disco do triângulo.
Na esteira desse lançamento doido com nome gozado para brasileiros, o Smashing Pumpkins anunciou recentemente sua americana com 26 concertos, chamada “The World Is a Vampire Tour”, você sabe por quê. Essa longa série de shows é na verdade um minifestival encabeçado pela rediviva banda de Billy Corgan.
Em várias datas, a “The World… Tour terá na escalação os shows de abertura de Interpol, Stone Temple Pilots e Rival Sons. Fora umas competições de lutas de boxe (!!) como apoio, com campeões mundiais se apresentando. Ou lutando, melhor dizendo.
Dá uma olhada no que o Billy Corgan falou dessa turnê nova dele:
“Eu cresci em um mundo onde eu precisava saber que bandas como Siouxsie and the Banshees e The Cure existiam. Significava que havia um lugar para pessoas como eu sair e pertencer. É disso que trata o “The World Is a Vampire”. Trazendo de volta esse senso de comunidade. Se você não se encaixa em nenhum outro lugar, você pertence aqui. Trata-se de ter uma experiência compartilhada e respeitar os outros, mas, em última análise, se divertir. Um verdadeiro festival alternativo, onde todos os esquisitos e forasteiros do mundo podem se reunir e fazer uma festa” .
Abaixo, a gente traz duas novas desse terceiro lançamento que forma o álbum “ATUM” e uma performance desta semana da banda para a música “Zero”, do disco “Mellon Collie…”, dos anos 90.