Sabemos, a Popload anda meio hardcore nos últimos dias. Talvez a vida esteja hardcore. Mas, beleza, daqui a pouco soltamos uma Beabadoobee para amenizar um pouco.
Mas o negócio é que o Slipknot foi mais uma banda afetada pela bizarra distorção de tempo da pandemia – como assim eles “já” estão com outro disco novo?
Não parece que se passaram três anos desde “We Are Not Your Kind”, sexto álbum deles, cuja turnê foi abruptamente interrompida em 2020 por conta de… você já sabe bem a história.
Agora, num mundo (quase?) pós-covid, o Slipknot já está em turnê há meses, e não esperou nenhum tipo de folga para anunciar que, ainda neste ano, teremos disco novo.
“The End, So Far” é o cintilante nome do próximo álbum, com lançamento previsto para 30 de setembro, e já vem precedido por um vídeo novo, para o single “The Dying Song (Time to Sing)”.
É típico Slipknot e, como em todo novo ciclo de disco/turnê deles, dá para ficar analisando qual máscara está mais legal. Viu aquela toda espelhada?
Lembramos que, lá no fim de 2020, foi anunciado que o Slipknot traria seu festival, o Knotfest, para uma edição brasileira, em dezembro de 2021. Parecia loucura, anunciar um festival para dali a 12 meses. Mais loucura ainda foi quando o festival teve que ser adiado por mais 12 meses, até 2022: agora, se o mundo não acabar por alguma causa, contrariando até o título do novo álbum da banda americana, poderemos contar com Slipknot, Sepultura, Bring Me the Horizon, Mr. Bungle e outros no Knotfest Brasil, no dia 18 de dezembro, em São Paulo.
* Tracklist do disco:
1. Adderall
2. The Dying Song (Time to Sing)
3. The Chapeltown Rag
4. Yen
5. Hivemind
6. Warranty
7. Medicine for the Dead
8. Acidic
9. Heirloom
10. H377
11. De Sade
** Por Fernando Scoczynski Filho
>>