Sinéad O’Connor e duas performances especiais na TV americana

O mundo da música, cada um a seu modo, e de Billie Eilish a Patti Smith, tem prestado condolências pela morte nesta semana da cantora irlandesa Sinéad O’Connor. Em alguns países como EUA e Canadá foi a primeira vez em cultura que no Trending Topics do Twitter (X) foram superadas as palavras “Barbie” e “Oppenheimer” nos últimos dias.

Tem a notícia nova ainda que o manager de Sinéad veio a público dizer que a cantora considerada “rebelde” desde que apareceu, nos anos 80, estava com um álbum novo praticamente pronto quando foi encontrada “sem resposta” em sua casa, em Londres, na última quarta-feira.

O canal de Youtube do mais famoso apresentador da TV americana, o veterano David Letterman, que dirigiu o “The Late Show” por mais de 30 anos, e que tinha muita performance musical envolvida, postou ontem duas apresentações especiais de Sinéad O’Connor no programa.

Uma que foi a estreia da artista irlandesa na TV americana, em setembro de 1998, cantando seu incrível hit “Mandinka” e mostrando ali ao vivo à família ianque o absurdo alcance de sua voz única.

Outra de 1995, um verdadeiro encontro irlandês no programa do letterman, com ela e o grande Van Morrisson cantando juntos a clássica “Have I Told You Lately?”, com Sinéad na versão cabelo curtinho.