>>
Enfim, aconteceu. Rolou nesta quarta-feira, 19 de julho, o aguardado show do Radiohead em Tel Aviv, que vinha cercado por grande tensão há meses.
Tudo começou quando um grupo de artistas escreveu uma carta em forma de protesto, assinada por mais de 50 pessoas, entre eles Roger Waters e Thurston Moore, solicitando que a banda cancelasse a apresentação no país que “impõe um apartheid aos palestinos”.
Recentemente, durante show em Glasgow, a banda inglesa e especialmente Thom Yorke tiveram que encarar de frente dezenas de manifestantes pró-Palestina, que fizeram barulho durante o show.
No meio da polêmica toda, o show em Tel Aviv acabou se tornando o mais longo do grupo nos últimos 11 anos, contabilizando nada menos que 27 músicas, com dois “bis” na reta final do show.
Aos poucos, já estão aparecendo vídeos da apresentação. Segundo relatos, apontados pelo site Consequence of Sound, Thom Yorke falou poucas vezes durante o show. Mas, próximo do fim, disse que, no meio de tanto falatório, eles estiveram lá para tocar algumas músicas, apenas.
Radiohead in Tel Aviv https://t.co/wgE7WVgYPR
— Adam Ben Gan (@AdamBenGan) 19 de julho de 2017
Setlist
Daydreaming
Lucky
Ful Stop
Airbag
15 Step
Myxomatosis
All I Need
Pyramid Song
Everything in Its Right Place
Let Down
Bloom
Identikit
Weird Fishes/Arpeggi
The Numbers
2 + 2 = 5
Bodysnatchers
IdiotequeBis 1:
No Surprises
Nude
Like Spinning Plates
Lotus Flower
Paranoid Android
ReckonerBis 2:
Creep
The Bends
There There
Karma Police
>>
Tocou no país que prega o apartheid. O país que mata sem dó nem
Piedade mulheres e crianças. Israel é a escoria do mundo. Pra um povo q foi perseguido os judeus hj sao piores que hitler. O q acontece hoje é pior que o holocausto.