>>
* Uma das bandas indies mais bombadas do planeta, a incrível Tame Impala foi trazida ao Brasil pelo Popload Gig em agosto de 2012, atração master de uma edição do festival deste blog. O grupo, criação do geniozinho australiano Kevin Parker e responsável por puxar uma fila grande de artistas novos mergulhados em uma certa psicodelia revivalista e ao mesmo tempo bem atual, fez dois shows absurdos no Cine Joia. Na verdade, show duplo. Num dia, em festa fechada promovida para um canal de TV. No outro, para o festival deste blog.
Na época, o Tame Impala estava prestes a lançar o elogiadíssimo segundo álbum, “Lonerism”, que acabou forte em lista de melhores discos do ano de 90% das publicações de música, incluindo jornais, revistas, sites, rádios, blogs. E, do novo disco, a banda estava com uma política de tocar ao vivo apenas duas músicas: “Apocalypse Dreams” e “Elephant”, dois pequenos hinos imediatos. O resto era repertório do excelente trabalho de estréia dos australianos, “Innerspeaker”.
Na foto do topo, o Tame Impala em ação em São Paulo, pelo Popload Gig, em agosto de 2012. Acima, a banda no bastidor do Cine Joia com o pôster do festival
POIS BEM.
Daí que, hoje, tomei conhecimento que o áudio de um desses shows do Tame Impala no Cine Joia foi parar num site pirata famoso de shows ao vivo, o Live Bootlegs. A qualidade não está ruim, não. Show especialíssimo em mp3 de uma banda ainda explodindo. “Bom proveito.
No final do ano passado, o mesmo show, em vídeo, também havia sido solto inteiro na internet. Embora não tenha tido a simbiose banda-galera que teve a apresentação do dia seguinte, aberta e portanto com os fãs “reais” da banda, foi lindo de se ver. E, também agora, de se ouvir.
>>