Estamos a poucas semanas do lançamento de “Everything Is Alive”, novo álbum do ótimo Slowdive, um dos mais aguardados pela galerinha alternativa das antigas, tipo a gente.
E o registro acaba de ganhar seu terceiro single, “The Slab”, apontado pela banda como o som mais pesado e denso do projeto. A canção sucede as também muito boas “Kisses” e “Skin In The Game”.
O novo disco, segundo o grupo ícone do shoegaze, é bastante pessoal e um verdadeiro carrossel de emoções, embora siga uma linha mais otimista. “Não pareceria certo fazer um álbum realmente sombrio agora. O álbum é bastante eclético emocionalmente, mas soa especialmente esperançoso. Como banda, quando estamos todos felizes, isso tende a influenciar em um material com ainda mais força. Sempre viemos de direções ligeiramente diferentes, e as melhores partes estão onde todos nos encontramos em um ponto comum”, disse o guitarrista e vocalista Neil Halstead na época do anúncio do projeto, que também é uma espécie de tributo para a mãe da vocalista Rachel Goswell e para o pai do baterista Simon Scott, que morreram em 2020, durante o processo de gravações.
“Everything Is Alive” será lançado dia 1º de setembro e foi produzido pelo próprio Slowdive em parceria com Shawn Everett (SZA, The War On Drugs e Alvvays).
Em dezembro, o Slowdive mostrará canções do novo álbum no Brasil, já que a banda é uma das atrações do Primavera Sound, em São Paulo.