>>
* Você sabe, não somos dados a práticas piratas por aqui, mas estamos passando para avisar que vazou o disco da Courtney Barnett, guitarrista australiana “filha” de Kurt Cobain, mas apenas no jeitinho.
Não se engane. “Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit”, o primeiro disco real da menina de Melbourne, que sai oficialmente no fim do mês, será um dos discos do ano. Pelo menos na minha lista, haha. Este, o do Hot Chip e o do Panda Bear.
Numa ouvida rápida, o debut de Barnett é vigoroso quando precisa de ser, alterna sons ásperos e doces como o velho Nirvana, é cantado com uma debilidade quase infantil sempre excitante como os Pixies faziam, tem paralelo em Lorde em transformar cotidianos imbecis em música pop. Tem o que você quiser botar de referência em cima, antigas ou novas. Mas carrega a pegada Courtney Barnett, que é própria.
Do disco novo, a gente apresenta aqui, com sua permissão, Courtney, a lindíssima “An Illustration of Loneliness (Sleepless In New York)”, uma coisa fofa de meu Deus. Tem uma falhinha no áudio que não compromete. De todo modo, não dá para reclamar, pois não?
Com todo o jogral voz e guitarra que Courtney Barnett produz, não dá para resistir quando ela, no refrão, chega à conclusão que “I’m thinking of you too” e um solinho começa a rasgar a canção.
>>