Sharon Van Etten em outra session linda. E ajudando no vídeo do ano, que não é dela

>>

* Se você, como eu, não aguenta mais a Sharon Van Etten tocando “Every Time the Sun Comes Up” (mentira, eu aguento sim!), está na hora de “virar o disco”. A cantora de New Jersey continua sua saga por rádios, sessions e programa de TV desde que lançou o lindo “Are We There”, seu quarto e arrebatador álbum, lá em maio. Onde quer que eu leia sobre ela, o adjetivo que acompanha Van Etten é “stunning”, o que não podemos deixar de concordar.

Então. A stunning Sharon anda circulando por aí, agora, tendo como música de trabalho a fofa “Taking Chances”, que toda hora que toca em rádio que estou escutando me arranca um sorriso, quando começa.

Screen Shot 2014-08-07 at 10.21.30

Daí que me deparei com essa session que ela fez, de boné, uma Cat Power mais desenvolta, tocando “Taking Chances”, em uma session para a rádio 89.3 The Current, de Minnesota, que tem grande retransmissão por rádios indies americanas da região e faz parte do grande conglomerado da NPR.

Faz um tempinho, vira e mexe eu caio nessa “The Current”, para dar uma ouvida. O papo deles sobre tudo e nada é delicioso e a seleção é massa. Agora de manhã, enquanto eu tomava meu café, numa tacada rolou, pois, Sharon Van Etten, Oasis, Tweedy, Hollow Boy, Lana Del Rey, Marvin Gaye, Jagwar Ma e Jungle. Quando no Brasil em uma rádio a gente ouviria uma seleção assim, de coisas modernas, velhas e mais velhas em que tudo faz sentido?

Mas, voltando. Veja a stunning Sharon Van Etten e sua stunning voz em “Taking Chances”, ao vivo na The Current.

** Nesta semana estreou um vídeo de uma dupla do Brooklyn chamada She Keeps Bees, que lança disco novo em setembro. O She Keeps Bees tem no vocal a moça Jessica Larrabee, amiga de Sharon Van Etten e outra da bela safra de mulheres do rock que assola lindamente o rock americano. O primeiro single desse álbum do She Keeps Bees é a bela e algo assombrada canção “Is What It Is”, balada que tem a linda voz de Larrabee no vocal principal e a da amiga Sharon Van Etten no backing.

Até aí tudo certo, não fosse o vídeo o mais aflitivo do ano na música independente. Me aponta um vídeo mais legal deste ano?

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *