>>
* Não tenho nem roupa importada para receber hoje, 17h, na Popload Live, o músico paulistano Sessa, que já fez mais shows nos EUA do que no Brasil e já passou por “lives” até na KCRW, importantíssima rádio californiana para a música moderna.
Sessa vai explicar porque seu som, cada vez mais brasileiro, de folk a bossa nova e MPB, agrada cada vez mais os gringos. O rapaz, que foi um dos fundadores da banda indie Garotas Suecas e depois deu o fora daqui, lançou no ano passado o delicioso “Grandeza”, seu disco de estreia. Nesta semana, teve editada em coletânea beneficente americana a incrível “Sereia Sentimental”, música que emplacou altos postos no Top 50 da Popload desta semana.
Isso sem contar sua temporada acompanhando a turnê do incrível guitarrista Yonatan Gat, ex-Monotonix e também abrindo shows para o Explosions in the Sky pelos EUA. Que loucura!
Sessa, que ainda vai tocar duas de suas preciosas músicas ao vivo para nós, conversa com a gente às 17h, hoje, lá no IG da @poploadmusic. Só vem!
A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.
Já rolou por aqui conversa e som com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins, Duda Brack, Clarice Falcão, Gabriela Deptuski, do My Magical Glowing Lens, Jay Horsth, do Young Lights, Salma & Macloys, do Carne Doce, a trinca Naíra, Érica e Caro, do sexteto Mulamba, e João Erbetta, do Los Pirata, o Popoto, da banda Raça, a Sara Não Tem Nome e o produtor paulistano CESRV. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente, tecnicamente perdoadíssimo.
Já teve até DJ set, do ótimo Willian Mexicano, na semana passada, com a digníssima diva pop Pabllo Vittar participando animada. Já teve conversa sobre a história da CENA brasileira com um dos personagens principais dela desde sempre, o agitador Fabrício Nobre. Já teve papo de jornalismo musical com Pedro Antunes, editor da “Rolling Stone”, porém mais conhecido como o inventor do programa “Tem um Gato na Minha Vitrola”.
A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia. Ou, melhor, reforça o aviso quando NÃO for às 5 da tarde.
Então, hoje, às 17h, daqui a pouquinho, no Stories do @poploadmusic, receberemos o “exportador musical” Sessa.
E lembrando que as Lives passaram a ficar disponíveis no igtv da conta do Popload Music, para outras revisitações ou mesmo para ver pela primeira vez. Escolha sua opção, mas veja.
>>