>>
* Hellooooo, Sao Paoloooooo!!!
* Descansado do Lollapalooza? Então toma mais.
* São Paulo é agitada hoje por cinco nomes internacionais tocando na cidade, tudo nesta noite.
1. A banda punk inglesa anciã The Damned se apresenta hoje à noite no Clash Club, na Barra Funda. O Damned promete show de duas horas, o que na escala tempora punk 77 equivale a 180 músicas. Engraçado o Damned tocar no Clash!
2. O grupo americano 3 Doors Down, de um certo pós-grunge comercial, best seller nos anos 2000, tem performance marcada para logo mais no Credicard Hall. É show de divulgação do quinto álbum deles, “Time of My Life”.
3. Carl Ashley Raphael Barât (foto abaixo), que um dia co-liderou o grande The Libertines, toca material novo, músicas do Dirty Pretty Things, e claro do Libertines hoje à noite no Beco 203, em seu terceiro retorno ao Brasil, o segundo em poucos meses (tocou em dezembro em Pirenópolis, Goiás, exclusivo). A banda indie goiana Black Drawing Chalks, que se apresentou domingo no Lollapalooza, faz as honras de abertura para Carl Barat, que tem um belo disco solo para tocar.
4. Rodada dupla de incríveis guitarras americanas hoje à noite no Cine Joia, na Liberdade. O grande Thurston Moore (foto acima), ex-líder do Sonic Youth, apresenta sua turnê “Demolished Thoughts”, nome de seu mais recente álbum solo, de pegada acústica. Tal qual a turnê lá fora, Moore traz ao país, para abrir, o ótimo Kurt Vile, um dos destaques do indie americano de perfil psicodélico, mas com uma “viagem” mais delicada. Vile, que lançou um dos melhores discos do ano passado, o intenso “Smoke Ring for My Halo”, se apresenta acompanhado da banda The Violators.
5. Para completar o agito, mas gringo só no nome mas com um público razoável para vê-la, a banda Garotas Suecas se apresenta nesta movimentada noite paulistana no Studio SP, também na Augusta, colado no Beco.
E aí, em qual você vai? Ou iria, se fosse sair? Ou iria, se estivesse em São Paulo?
>>