São Paulo celebra Nick Cave nesta quinta-feira, com audição especial (e mundial) do novo álbum e relançamento de livro

O cultuado Nick Cave pode ter saído da Vila Madalena, mas a Vila Madalena definitivamente nunca saiu dele.

O músico australiano, que por alguns anos já foi um boêmio do famoso bairro paulistano lá atrás nos 90, escolheu o Bar Alto, ali na região, como um dos lugares do mundo a primeiro receber seu novo álbum, “Wild God”.

O evento, a “World Listening Party” do 18º álbum de Nick Cave acompanhado de sua bandaça The Bad Seeds”, acontece amanhã, quinta-feira à noite, por todos os três bares do Bar. À meia-noite, “Wild God” entra nos streamings e no mercado exterior sai em vinil (versão normal e em edições limitadas em vinil cinza) e CD.

“Wild God” marca o primeiro álbum de estúdio de Nick Cave and the Bad Seeds em cinco anos.

Além da audição, na mesma noite do Bar Alto dedicada ao messiânico músico acontece também o relançamento da edição nacional do livro “The Sick Bag Song”, com nova capa, pela ótima editora musical Terreno Estranho.


“The Sick Bag Song” é um livro de não-ficção e poesia de Nick Cave originalmente lançado em 2015, que por uma época foi difícil de encontrar. Agora, graças à Terreno Estranho, não é mais. O nome vem do hábito de Nick Cave escrever histórias e poesias no saquinho de vômito dos aviões. Compilou tudo e lançou “The Sick Bag Song”.

A Terreno Estranho vai aproveitar a celebratória “noite Nick Cave” do Bar Alto e levar outros livros do músico para o Bar Alto, tipo o mais recente “Fé, Esperança e Carnificina” ainda a especialíssima biografia em quadrinhos “Piedade de Mim”, que saiu pela editora Hipotética mas faz parceria com a TE. Tudo com descontos especiais para o evento. A nova edição de “The Sick Bag Song” vem com uma bag exclusiva do Nick Cave para quem adquiri-la.

Nick Cave merece tudo isso. Ainda mais na Vila Madalena, SP.