San Francisco: Chvrches ao vivo, Wolf Alice, o terremoto e a maior baforada do mundo amanhã

>>

popload_california2016(1)

* Popload no trajeto San Francisco – Oakland, de Bart. Ontem peguei meu primeiro Uber da categoria “pool”. Vai enchendo o carro pelo caminho e, se você der sorte, é o primeiro a descer. Não foi o meu caso.

IMG_3806

* Dia tranquilo aqui em San Francisco, hoje. Nesta terça-feira besta vai ter show do Chvrches com abertura do Wolf Alice (teve ontem também, outro show esgotado) no Fox Theater, Deerhunter em Berkeley, o incrível Savages no Fillmore, Heather Nova (lembra?) também em Berkeley. Mas, claaaaro, eu vou ver a algazarra do Fat White Family no Social Hall SF.

* Amanhã, num parque aqui em San Francisco, vai ser comemorado o dia 20 de abril. 4/20, como eles datam nos EUA, começando pelo mês. 4:20, 420, 4/20, como é conhecido na cultura canábica. É o Weed Day, internacionalmente conhecido pelos maconheiros. E, tradicionalmente, nesse famoso parque da cidade, cerca de 10 mil pessoas vão soltar uma boa baforada em conjunto às 4 e 20 da tarde. 4:20.

Screen Shot 2016-04-19 at 15.09.53

* Ontem não foi feriado aqui, como seria no Brasil, mas foi comemorado em frente a um marco da cidade o aniversário de 110 anos do terremoto que quebrou e depois incendiou 80% da cidade. Era 1906 e em um icônico mural com uma figura dourada de um hidrante recebeu centenas de pessoas na segunda-feira. A notícia aqui é que entre os homenageados da tragédia e ressurreição de San Francisco está um senhor chamado William Del Monte, que morreu em janeiro agora. Ele era o último sobrevivente vivo da catástrofe. Quando o terremoto aconteceu, Del Monte tinha 3 meses de idade. Seu pai, um dono de restaurante da cidade, recolheu a família no meio dos escombros, botou numa carruagem, levou até o porto para despachá-los numa balsa até o outro lado da ilha e voltou para cozinhar o que dava para os sobreviventes.

coppola

* Ontem fui trucidar um spaghetti com meatballs no Cafe Zoetrope, restaurante do Coppola na Columbus avenue, na companhia do reverendo Fabio Massari, que se encontra na cidade atrás dos beatniks. O velho Francis pode estar devagar em relação ao cinema, mas sua comida é boa e sua produção de vinho está rolando bonita.

IMG_3883

* About last night, fui ao show do trio britânico Chvrches aqui, que na verdade não foi em San Francisco, mas em Oakland, “do outro lado da ponte”. A apresentação aconteceu no incrível Fox Theater, um tetrão dos anos 20, que tinha peças e passava filmes até 1970, quando virou palco de shows. Cabem quase 3000 pessoas, em sua capacidade. Ainda não sei o que dizer do Chvrches e da nova fase da lindinha Lauren Mayberry, meio Kate Perry sem as bailarinas, achei. Mas beleza. Em outro post, hoje ou amanhã, eu falo mais. O show do Chvrches, esgotadão e que vai acontecer de novo nesta terça, teve abertura da bela banda Wolf Alice, comandado pela guitarrista, vocalista e “modelo” Ellie Rowsell, que gritou e produziu um noise louco enquanto o público chegava para ver o tecnopop-indo-pro-comercial do Chvrches. Destes dois shows, temos os seguintes vídeos abaixo, do Chvrches tocando “Keep You on My Side”, do disco do final do ano passado, e do Wolf Alice em performance de “Moaning Lisa Smile”, primeiro single, que ficou de fora do álbum de estreia no Reino Unido mas que foi incluída na versão americana do disco.

** A Popload está na Califórnia a convite do VisitCalifornia.

>>

1 comment

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *