Sabe o Burial? Então…

>>

* Toma essa, Daft Punk.

O mundo da música acompanhou de perto nos últimos tempos o projeto Burial. Além do trabalho musical bom e viajado, espécie de mescla entre dubstep, 2-step de garagem e um climão house, o Burial chamava a atenção por outro motivo: ninguém sabia ao certo quem ele era.

Durante um tempo, cogitou-se que este poderia ser apenas um alter ego “dark” do Four Tet. Depois, se tornou público que o Burial era, na verdade, o produtor, DJ e músico inglês William Bevan. Mesmo assim, ninguém sabia qual era a “cara” do Burial. Ou do Bevan, no caso.

Em uma época em que a mídia norte-americana está chocada e postando aos montes fotos do Daft Punk sem capacetes, o Bevan resolveu confirmar que, sim, ele é o Burial. E postou foto “selfie”. Agradeceu os fãs pelo suporte nesse tempo todo que a galera só o conhecia pelo barulho e disse que quer reunir músicas suficientes para soltar um disco cheio ainda em 2014.

Aí o Burial, Brasil.

310114_burial

* No final do ano passado, o Burial soltou um EP bem bom chamado “Rival Dealer”, com apenas três faixas, mas que dura meia hora. Tem um pouco de R&B e hip hop no meio da mistureba sonora toda que é identidade dele.

>>