>>
No momento, ninguém está tão em alta no indie quanto Ryan Adams. O prolífico músico nascido em Jacksonville lançou na última sexta-feira seu novo álbum, “Prisoner”, considerado por muitos críticos o melhor desde o seu estrondo de estreia, “Heartbreaker”, lá em 2000.
“Prisoner” tem 12 faixas e vai ganhar, ainda, uma versão de luxo que inclui nada menos que 17 canções b-sides nunca antes lançadas, além de uma montagem em figura 2-D de Adams em ação no palco, com seu gato. Fora isso, serão comercializados 12 vinis de 7″, um para cada faixa, cada um com uma capa. O nome da versão deluxe é sugestivo também: END OF WORLD.
E é justamente uma dessas 17 músicas inéditas que Ryan estreou em uma apresentação acústica na Rough Trade do Brooklyn, no último fim de semana. Ryan fez dois shows na loja, um plugado e um desplugado, e mostrou a inédita “Was I’m Wrong”. Na mesma apresentação, ele fez uma música improvisada para o seu gato, chamada “The Greatest Cat in the World”. Os dois registros e o show acústico na íntegra podem ser vistos abaixo.
** Na TV, Adams mostrou os singles “Do You Still Love Me?” e “To Be Without You” na sexta passada, no programa do Jimmy Fallon. O cara está bombando ou nem?
>>