>>
* Popload em Seattle. Oi, Kurt.
* Estou chegando ainda. Mas deu para sentir, nas bancas de revistas e jornais, que os EUA estão realmente comovidos com a despedida do entrevistador David Letterman da TV. Tem Letterman quase todos os dias no “New York Times” (hoje o foco da reportagem é sobre uma vendinha de indiano que fica no prédio onde acontece o programa, na Times Square, em Manhattan), tem Letterman na capa da “Rolling Stone” etc. A gente também está sentindo o adeus de seu “late Show”. Tirando o programa em si, Letterman sempre rendeu bons vídeos de música relevante para a Popload. O apresentador, 68 anos, sai do ar rumo à aposentadoria na próxima quarta-feira, dia 20.
Foi anunciado que o último convidado a ser entrevistado por Letterman em 33 anos de “Late Show” vai ser o ator e gênio Bill Murray, exatamente o primeiro cara que sentou à cadeira na frente do apresentador, em 1982. De lá para cá, Murray apareceu 33 vezes no Letterman. A última vai ser na terça 19, já que na quarta será um Letterman especial com surpresas.
Eddie Vedder, do Pearl Jam, também foi anunciado como uma das últimas atrações. A derradeira atração musical com certeza. Bill Clinton, George Clooney, Howard Stern, Julia Roberts têm aparecido ou vão aparecer nos momentos finais de Letterman na TV. Julia foi na quarta passada e deu o último beijo na boca do apresentador, repetindo o fato que já aconteceu em suas várias apresentações como convidada.
Nesta semana, o guitarrista Ryan Adams também foi ao Letterman. A primeira aparição do músico na TV americana foi exatamente ali, em 2001, no calor do novo rock dos Strokes. Desta vez, apresentou a bem bacana “Starting to Hurt”, música da época, 2002, exatamente a canção que ele fez performance no Letterman. Show.
>>