>>
* Não sei se você tem o saudável hábito de ouvir as rádios inglesas, ou mesmo a nossa humilde Popload Radio, mas se sim você tem trombado bastante com “Trouble’s Coming”, a música nova do duo Royal Blood, lançada agora no final de setembro e apontando para o próximo disco da banda (?), o terceiro, a sair no começo de 2021.
Não por nada, tocar em rádio tem vários siginificados, mas quem curte ainda ouvir rádios bacanas está mais sujeita/propícia a ser atingida pela “magia da música nova”, aquelas que ali, no meio de uma programação, dá uma revigorada na fé musical e mexe com nosso sistema nervoso central ainda um pouquinho.
Tenho escrito sobre essa tese de rádios e suas diferenças com streamings e as compatibilidades e incompatibilidades há tempos, de modos e ângulos distintos, então eis-me aqui jogando essa luz em “Trouble’s Coming”, só para dividir a sensação aqui de ouvir a mesma música num Spotify da vida e numa rádio qualquer, porque para mim é nítido que às vezes não se trata da mesma música. Ou, se a canção é a mesma, não é o mesmo ouvido meu que a recebe.
Tuuuuuuuudo isso para dizer que o vídeo desse single novo do Royal Blood ganhou vídeo, no último final de semana, dando cara aos bois. Temperado pelo groove dance da música bem amarrado com o peso de um duo baixo-bateria que fazem uma música que está em algum lugar entre Arctic Monkeys e Hot Chip.
Os dois Royals Bloodies, Mike Kerr e Ben Thatcher, aparecem no vídeo, ora tocando, ora num treta que envolve sangue e porta-malas de um carro na linha Tarantino.
O vídeo é ligeiro até, mas o importante é que ele traz “Trouble’s Coming” à baila.
>>
Legal