>>
* O caldo dos grandes shows de 2013 acaba de engrossar (não estou fazendo juízo de valor, veja bem). A organização do gigante Rock in Rio, que acontecerá em setembro de 2013 no Rio de Janeiro (é bom salientar) acaba de confirmar duas grandes atrações para sua próxima edição. Ainda fazendo jus ao seu título, o evento vai contar com apresentações da banda inglesa indie-de-estádio Muse e seu teatro espacial e a veterana banda grunge americana Alice in Chains, quarteto que ajudou a sacudir Seattle e o planeta todo no final dos 80, começo dos anos 90.
Muse e Alice in Chains se juntam a Bruce Springsteen, Metallica, Iron Maiden, Ben Harper e Sepultura na escalação de 2013.
O festival entregou ao jornal carioca “O Globo” o anúncio dos shows. E de quebra entrevistas exclusivas com as bandas, falando da vinda ao Brasil.
O Alice in Chains lembrou da primeira vinda ao Brasil, em 1993, para o Hollywood Rock que trouxe também o conterrâneo Nirvana, além da banda feminina L7: “Nunca tínhamos enfrentado uma ‘beatlemania’ como a que vimos no Brasil, disse Jerry Cantrell. “Ficmos no saguão do aeroporto decidindo quem sairia correndo primeiro pelo meio da multidão até o ônibus. Cheguei no veículo todo arranhado. No hotel, vinha que tinham arrancado meu cordão com as placas de identificação do meu pai na Guerra do Vietnã. Fui à televisão pedir por elas e, quando voltamos ao hotel do show, alguém as tinha deixado lá”, lembrou o guitarrista, na entrevista.
A banda deve lançar um álbum novo, o quinto de sua história no começo do ano que vem.
O Muse, no papo com o “O Globo”, por sua vez, comemora sua volta a um Rock in Rio, só que desta vez no Rio (tocaram no Rock in Rio Lisboa, em 2008). “Fizemos show uma vez no Rio, também em 2008, mas não nesse festival especificamente. Passamos cinco dias na cidade. Só na praia”, disse Chris Wolstenholme. Com o Muse, que tem apresentado uma pegada “funk” com esse último disco, “O Globo” falou com o baixista.
>>