Enquanto o Led Zeppelin não volta – pelo jeito, não volta – Robert Plant segue no gás com sua carreira solo. Na semana que vem, ele solta de forma oficial seu novo disco, “lullaby and… The Ceaseless Roar”, que terá 11 faixas nas quais Plant explora para valer sua diversidade musical, tanto que o release oficial do projeto diz que o álbum é, basicamente “a celebratory record, powerful, gritty, African, Trance meets Zep”. Entendeu?
Plant tem viajado pelo mundo nos últimos anos com sua banda The Sensational Space Shifters e uma aproximação com seus ex-parceiros de Led Zeppelin parece cada vez mais improvável. Recentemente, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph, Plant fez críticas diretas ao seu ex-parceiro de banda Jimmy Page. Para o cantor, o guitarrista não consegue se desapegar ao passado quando o critica, dizendo que Plant “deixou o rock no para trás”. “Ele deveria seguir em frente e fazer alguma coisa. Ele é um talento soberbo. Essa é a coisa triste para Jimmy, ele sabe que eu sou o cara, o parceiro dele e o calor que ele precisa para realmente aproveitar o mundo”, atacou.
“lullaby and… The Ceaseless Roar” ganhou audição na íntegra e gratuita no site da rede de rádios americana NPR. Para ouvir, basta clicar na imagem abaixo.
* “lullaby and… The Ceaseless Roar”, tracklist
01. Little Maggie
02. Rainbow
03. Pocketful of Golden
04. Embrace Another Fall
05. Turn It Up
06. A Stolen Kiss
07. Somebody There
08. Poor Howard *
09. House of Love
10. Up on the Hollow Hill (Understanding Arthur)
11. Arbaden (Maggie’s Babby)