>>
* Duas entidades santas do pop, cada uma delas “morta” a seu modo, deram sinal de vida nas últimas horas, aguçando todos os tipos de sentimentos de seus fãs saudosistas. Vamos por partes para o coração aguentar.
O gênio David Bowie, morto no início de janeiro, “liberou” um novo e singelo vídeo para a canção “I Can’t Give Everything Away”, novo single extraído de seu álbum de despedida, “★ (Blackstar)”. O vídeo é obra do diretor e designer gráfico Jonathan Barnbrook, que disse ter tentado passar uma imagem positiva com a produção. “Começamos com o mundo preto e branco de Blackstar, mas no fim entramos para cores brilhantes no refrão final. Vejo como celebração ao David, essa coisa de olhar para frente, pegar algo de bom do passado e aplicar ao presente”, disse o diretor. Barnbrook é o designer responsável pela linda arte de capa do “★”, assim como da de outros discos do cantor (Heathen, Reality e The Next Day).
* Outro fato que chacoalhou a internet é a abertura da conta verificada dedicada ao seminal The Smiths no Twitter. A banda, que “morreu” há quase três décadas, agora terá um canal no link @Smiths_Official. A simples abertura da conta iniciou uma onda de especulações sobre uma possível volta do grupo de Manchester, mas logo foi confirmado que ela será utilizada apenas para “celebrar a história e a música dos Smiths”.
A banda já recebeu diversas ofertas para voltar a tocar em festivais como o Coachella. O semanário inglês NME pontua que em 2009 o guitarrista Johnny Marr disse em uma entrevista para a XFM que a reunião nunca esteve perto de acontecer, mesmo eles tendo recebido uma oferta de $50 milhões para três ou cinco shows.
Please note this account is purely to celebrate the history and the music of The Smiths.
— The Smiths (@Smiths_Official) April 6, 2016
>>