>>
Um dos nomes mais respeitados da cena eletrônica britânica, Andrew Weatherall morreu nas primeiras horas desta segunda-feira, precocemente, aos 56 anos.
O DJ e produtor britânico tinha 56 anos e tem como ponto alto na carreira a produção do seminal “Screamadelica”, um dos melhores discos de todos os tempos, que fez o Primal Scream estourar no mundo todo.
Weatherall despontou no movimento acid house na década de 80 e era um dos DJs residentes do famoso clubinho Shoom. Ele também tinha no currículo remixes famosas para artistas como New Order, Bjork, Noel Gallagher, My Bloody Valentine e Siouxsie Sioux. ALém de produzir e remixar, Andrew também era jornalista musical e chegou a ter até selo.
“Lamentamos profundamente anunciar que Andrew Weatherall, o famoso DJ e músico faleceu nas primeiras horas desta manhã, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, no Whipps Cross Hospital, em Londres. A causa da morte foi uma embolia pulmonar. Ele estava sendo tratado no hospital, mas infelizmente o coágulo de sangue atingiu seu coração. Sua morte foi rápida e pacífica”, comunicou a família.
>>