Respira, Billy. Show do ícone punk no Chile precisou parar por causa de confusão e bomba de gás. Quinta é Billy Idol em SP, no Popload Gig

O punk Billy Idol já está na América do Sul, para seus shows latinos pela “The Roadside Tour 2022”, que incluem passagem no Popload Gig em São Paulo e no Rock in Rio, na semana que vem.

Ontem, o roqueiro descarregou seus muitos hits de 40 milhões de álbuns vendidos no Chile, na abertura de suas apresentações na América do Sul. E a coisa foi, por assim dizer, PUNK.

O show em Santiago arrastou 5 mil fãs de Billy Idol e, em uma das entradas do teatro Caupolicán teve um tumulto de galera querendo entrar sem ingresso. O show já havia começado. E o fato de ter iniciado com a explosiva “Dancing with Myself” (do Generation X) meio que “incendiou” o lugar.

A polícia fez uso de gás lacrimogêneo para conter a confusão, só que o gás chegou até o palco onde estava Billy Idol na quinta música do show, “Speed”. Billy começou a tossir, não deu andamento e levaram o roqueiro de volta ao camarim, para uma pausa.

Quando tudo acalmou, o astro inglês voltou e retomou o concerto cantando “Speed” novamente.

Abaixo, Billy Idol desempenhando “Dancing with Myself” em meio à loucurinha chilena ontem. Com um bônus: a famosa “Rebel Yell”.

Quinta que vem, ele se apresenta dentro do Popload Gig no Pavilhão Pacaembu, em SP. Na sexta, é atração da “noite do Green Day” no Rock in Rio.

Os poucos ingressos que restam para São Paulo podem ser comprados aqui.

>>