Enquanto Liam Gallagher está na estrada para alguns shows com seu “novo” parça John Squire, seu brother Noel fez na noite de ontem, em Poole, no litoral sul da Inglaterra, seu primeiro show em 2024, em uma rota de turnê que – há ainda esperanças – inclua o Brasil nos próximos meses.
Na apresentação de ontem, Noel apresentou algumas novidades no setlist, com destaques para os resgates de sons clássicos do Oasis, tipo “Talk Tonight”, que não era tocada por ele desde 2019. E teve ainda a estreia na turnê de “Stand By Me”, hit que quem cresceu assistindo MTV nos anos 90 via e ouvia pelo menos umas cinco vezes por dia.
Se no disco original – “Be Here Now” (1997) – a faixa é uma baladaça Oasis purinho cantado por Liam, com o Noel ela desacelerou, quase em um voz e violão, com outro climinha.
Desde que deixou o Oasis em 2009, que culminou no fim da banda, Noel havia tocado esta canção sozinho apenas uma vez, no final de 2022, em um show especial de 90 anos do artista britânico Peter Blake, co-autor da capa icônica do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles.
A apresentação de Noel ontem abriu uma série de shows em casas pequenas, com capacidade inferior a 2 mil pessoas, que servirá de aquecimento para a apresentação no tradicional evento beneficente Teenage Cancer Trust, na próxima quinta (21), em Londres.
Para o meio do ano, Noel tem agendado alguns shows ao ar livre no verão britânico e será um dos headliners do famoso Fuji Rock Festival, no Japão, no final de julho.
Queremos “Stand By Me” no Brasil, Noel.