>>
Tudo bem que o Michael Stipe deu fim ao lendário REM e virou jurado de concurso de gifs, mas muita coisa da banda de Athens, parece, ficou escondida em diversas gavetas.
Um importante registro inédito do grupo norte-americano apareceu recentemente na internet, via James Franco, o ator. James – que também é diretor, produtor, galã da mulherada, já apresentou o Oscar e trabalhou em filmes como “127 Horas” e na trilogia “Homem Aranha” e para completar está no Brasil a convite de uma grife para a inauguração de uma nova loja – se jogou na pista do bombado clube A Lôca, conhecido reduto do público LGBT localizado na Frei Caneca, na noite de ontem.
O contexto nem tem muito a ver, haha, mas acontece que o ator foi um dos convidados pelo REM, cerca de três anos atrás, para dirigir dois vídeos para as faixas de “Collapse Into Now”, disco que viria a ser lançado no início de 2011. Esses vídeos, emendados, dariam origem a uma espécie de curta-metragem para promover o álbum, na época. Alguns vídeos apareceram, outros não. E os do James Franco – para as canções “That Someone Is You” e “Blue” – ficaram guardados (bem, essa é a versão oficial, parece que o Franco embaçou mesmo para entregar a encomenda.
Eis que Franco resolveu jogar na internet uma de suas produções para a música “Blue”. A faixa, que tem a participação de Patti Smith, é praticamente a “última música” da carreira do REM, já que ela fecha o derradeiro álbum do grupo. O vídeo do James Franco, com imagens aleatórias de Hollywood, bom motivo para lembrar-mos do R.E.M., pode ser conferido abaixo.
>>