O seminal Teenage Fanclub, que um dia Kurt Cobain proclamou como a “melhor banda do mundo” (a gente concorda), anunciou mais um disco de estúdio.
Dia 22 de setembro estará no mercado “Nothing Lasts Forever”, 13º álbum de estúdio da banda escocesa, liderada pelo grande Norman Blake. O anúncio já chegou com cartão de visitas lindão, o single “Foreign Land”.
Diz o Norman que o novo projeto é bastante intimista. “As canções são definitivamente pessoais. Você está envelhecendo, entrando no armário para tirar o terno preto com mais frequência. Pensamentos sobre a mortalidade e a ideia da luz passaram muito por nossas mentes. As músicas do último disco foram influenciadas pelo fim do meu casamento. Foi catártico escrever essas músicas. Essas novas músicas refletem como estou me sentindo agora, saindo desse período. Eles são bastante otimistas, há uma aceitação de uma situação e toda a experiência que vem com essa aceitação. Quando escrevemos, é um reflexo de nossas vidas, que são bastante comuns. Não somos pessoas extraordinárias e as pessoas normais envelhecem”.
“Nothing Lasts Forever” é o primeiro álbum do Teenage Fanclub desde 2021 e sucede “Endless Arcade”, o disco da fossa citado por Blake.