>>
Para o dia mundial das lojas de discos, sábado que vem, a Popload monta sua loja particular e bota a leilão, que corre desde já até este sabadão dia 16, uma caixa fechada com cerca de 800 CDs, 60 DVDs (de música em sua grande maioria), 15 livros, 5 camisetas usadas ou não (entre elas uma dos Stones, oficial da turnê de 50 anos), 25 revistas (NME de colecionador, com capa de Strokes, Nirvana, uma do Kings of Leon de 2003), 5 fitas VHS, 3 gravuras obras-de-arte, alguns álbuns/singles em vinil (entre eles um classe do David Bowie e um picture disc lindão da Lana Del Rey), 1 par de baquetas Gope usadas por alguém que tocou na Popload Gig (que se não me engano é o Friendly Fires), 1 calendário artsy do Belle & Sebastian (de 2005, veja lá embaixo), 1 cerveja do Iron Maiden e alguns pôsteres.
A caixa é fechada, não haverá venda parcial.
Os discos fazem parte da minha coleção pessoal. Com o coração partido, preciso me desfazer deles por motivos de… espaço para sobreviver na minha casa e limpa compulsória na casa da minha mãe.
Dê seu lance. O valor inicial do leilão é de R$ 1800,00. Lance serão recebidos no email lucio@uol.com.br, com a linha de assunto “Leilão Popload”. No email, informe seu telefone. Os lances acima do valor mínimo, o “placar do leilão”, vão ser informados no post do leilão do Facebook.
Tem raridades, tem coisas “normais”, tem edições especiais que nunca mais você vai ver, tem pérolas, tem CDs de gosto duvidoso, tem cópias para jornalista, tem novos no plástico, tem algumas caixinhas quebradas… É uma coleção bem usufruída durante anos.
Dê uma olhada em parte dos CDs, nas fotos abaixo.
** Quanto aos discos em vinil, saliento que o do David Bowie é duplo e importado. E o single com a CARA da Lana Del Rey é o fantástico “Video Games”, com “Blue Jeans” de lado B. Só esse deve estar hoje o valor da caixa toda, haha. Mais: tem o lindo e duplo e novo do Caribou, também.
** Na parte dos DVDs, tem, entre outras coisas:
– Radiohead ao vivo em Londres, 1994
– The Stone Roses, com show em Blackpool, Inglaterra, mais performances na TV
– Stones, quatro DVDs com sete horas de Stones em 2005 e 2006, com a íntegra do show de Copacabana mais o show de Austin e na China.
– Pavement, 16 vídeos e show em Seattle, 1999
– Oasis, documentário de turnê + 1 show em Manchester na íntegra
– “Nevermind”, do Nirvana, na série não autorizada “Classic Album”
– CD + DVD do Guns N’Roses ao vivo em Las Vegas
– Pearl Jam ao vivo em Santiago, Chile, em 2006.
– Show do México do U2, da Popmart Tour
– DVDs do Nine Inch Nails, Iggy Pop, Smashing Pumpkins
– Séries de TV em primeira temporada completa, tipo “The Office”, “Entourage”, “Arrested Development”.
– Filmes como “Kill Bill” e “Amnesia”
– Especial de Punk, especial de glam rock, especial do Jools Holland
*** Tem gravura do artista americano Justin Hillgrove, entre elas um Robert Smith (The Cure), tem outra que são dois cupcakes conversando sobre uma banda, de série da famosa Cake Spy Shop, de Seattle
*** Entre os VHS, tem REM, show do Pulp no Hyde Park nos anos 90, 1 cópia de duas horas da série cult Twin Peaks, tem a história da Creation Records inglesa (fita com músicas de Primal Scream, My Bloody Valentine e Ride…)
*** Na parte das 25 revistas, além das já citadas a caixa carrega Uncut, Word, Under the Radar, 1 edição do jornal “King of Limbs”, distribuído pelo Radiohead na Inglaterra quando lançaram o disco do mesmo nome, 1 especial sobre o Noel Gallagher.
*** Na parte das camisetas, tem, além da de tour americana dos Stones, uma do Chet Faker, uma do Two Door Cinema Club e uma do Aldo
*** Na lista de livros disponíveis, um especial do Kurt Cobain, com todas as matérias sobre ele e o Nirvana na “Rolling Stone” americana; uma edição do clássico “Laranja Mecânica”, um romance do Leonard Cohen, uma HQ do Scott Pilgrim, livros importados, o roteiro original do “Bastardos Inglórios” do Tarantino, uma edição da “Granta” com textos de Martin Amis, Ian etc. E mais…
**********
Essa é a caixa, parte do meu tesouro acumulado em aaaaaanos de música, shows e lojas de disco. Um pedaço do meu “Alta Fidelidade” particular.
E tudo começa com R$ 1800. Você pode comprar sozinho ou em grupo, por exemplo. Junte seus amigos e se virem para dividir tudo depois (sem briga!!!).
Quem dá mais?
>>