>>
O fim de semana foi de muita música em Reading e Leeds, no tradicional festival em conjunto que reveza atrações nas duas cidades. Em meio como Red Hot Chili Peppers, a imprensa britânica destacou o 1975 e o rapper Kano como os grandes shows da programação em Reading.
Banda de Manchester com pegada mais pop, o 1975 está tentando provar o que se esperava deles desde o disco de estreia: ser a melhor banda inglesa. Rhian Daly, jornalista do New Musical Express, cravou que, depois do show triunfante no Reading, o grupo que vem ao Brasil em março do ano que vem chegou a tal posto. Eles estão na estrada tentando passar no teste do segundo disco, com o bom “I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it”. “Dois anos atrás, Matt Healy e seus companheiros de banda fecharam o último dia do palco NME / Radio 1 de forma admirável. Com o segundo disco de título ridículo, o retorno deles foi ainda mais glorioso, uma perfeição pop que encerrou o festival da melhor maneira possível”, escreveu em artigo.
Já o Kano – hip hop grime – precisou dividir público e atenções justamente com o 1975 e o Biffy Clyro, que fechava o palco principal. Mas ele não fez feio graças ao seu discão “Made In The Manor”, seu primeiro disco em seis anos, lançado neste ano. “Uma volta à velha forma”, tem sido regra nas reviews.
Abaixo algumas fotos e vídeos – via BBC – que ilustram como foi o fim de semana do Reading, do qual vamos falar mais posteriormente.
>>
Chamar 1975 de a melhor banda britânica doi os olhos ao ler…ou o rock tá na merda, ou quem ouve é quem está.
Nem citaram o showzaço do headliner Fall Out Boy… Que vergonha!