Rapper Edgar mistura suas artes em novo vídeo fashion-musical, enxergando lá longe

>>

Captura de Tela 2020-11-24 às 9.22.29 AM

* A gente sabe que o Edgar, ou mais apropriadamente Novíssimo Edgar, “costura para fora” de sua arte musical. O rapper de Guarulhos, já bastante conhecido nos festivais indies desde que “estourou” com seu contundente disco de estreia, “Ultrassom”, de 2018, já fez um streaming de uma hora no Instagram da Popload, em julho, em que entre música, discurso e colagens montou “ao vivo” uma roupa a partir da primeira costura até o fim de sua live, saindo vestido com ela. Multiartista em constante mutação, Edgar junta na boa as qualidades de poeta apocalíptico e estilista a seu dom no hip hop, para ficarmos em poucos atributos.

Sempre inovando e se inovando, o Edgar enquanto estilista fez uma ação virtual na última sexta-feira projetando o que seria uma coleção de roupas sua que ‘costura’ Parangolés a lá Hélio Oiticica com o ritualismo do artista plástico Bispo do Rosário, por assim dizer. Tudo como parte e a convite do evento de moda SPFW, a São Paulo Fashion Week, que comemora 25 anos desde sua primeira edição, sendo a primeira no formato virtual.

Ontem, um vídeo roteirizado e dirigido pelo próprio Edgar apareceu revelando sua “obra fashion” embalada pela trilha sonora original feita pelo artista, com colaborações (presentes no desfile) do MC Gustrago e da artista corporal, cantora e educadora Baobá.

O elenco conta com participações “bafo” de outros pioneiros artísticos da cena de Guarulhos, cidade natal do artista, colada a São Paulo. Nomes incluem: Reiko Otake (cineasta) e Caduda Mestias (artiz, modelo), entre outros.

A participação do Novíssimo Edgar na SPFW também incluiu uma live com Paulo Borges, diretor do evento, onde percebemos a genialidade e o fogo artístico do rapper.

https://www.instagram.com/tv/CH1TC__nFkS/?igshid=1h85im7h6gcrj

“É muita fritação na mente”, comentam muitos na live sobre a personalidade que é o multiartista Edgar. Irrequieto, essa alma a anos-luz da Terra propõe uma nova estética para o mundo – não só para o mundo das roupas.

Dono de arte que não se limita, Edgar é mestre do “upcycle”, tanto no design de suas roupas feitas por lixo reciclado quanto na poesia de suas músicas, que depois são revestidas como histórias, roteiros, figurinos e até artes plásticas e cenários.

Sim, Edgar está sempre se transformando e, por consequência, nos encorajando a fazer o mesmo. Ele realmente explora novíssimas frequências.

E no meio desse fuzuê fashion-artístico ficamos sabendo que Edgar logo mais chega com seu próximo trabalho musical, “Ultraleve”, uma espécie de continuação de “Ultrassom”, a ser lançada no começo de 2021, para deixar essa “nova era” (talvez) com um ritmo mais dançante. A la Edgar.

Ainda sobre o Edgar, o rapper, neste final de semana ele se apresentou em show conjunto com a cantora e guitarrista baiana Jadsa, em transmissão da edição virtual do festival paraense Se Rasgum. Esse show deve ir para o Youtube do festival nos próximos dias.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *