Rage Against The Machine comemora 20 anos e ganha homenagem no Brasil

>>

* Se o post anterior era de axé indie eletrônico, por que não agora um de pagode metal?

A banda que está no centro desse furacão é a pesadíssima e icônica Rage Against The Machine. O grupo completa neste ano nada menos que 20 anos de ótimos serviços à música e às causas sociais com seus posicionamentos subversivos e polêmicos.

Em comemoração a esta data, o disco de estreia do grupo está sendo relançado todo remasterizado. O petardo sonoro lançado em 1992 que leva o nome da banda vem ainda com mais 3 músicas lado-b e uma demo que era vendida em seus shows de início de carreira. A caixa comemorativa que tem o sugestivo nome “XX” vem com CD e DVD duplos, vinil e um livreto de 40 páginas com fotos que revisitam a carreira do grupo. Toda essa parafernália sonora chegou às lojas hoje e a banda disponibilizou o disco remasterizado em streaming.

Mas a homenagem para valer mesmo aos 20 anos do RATM é brasileira. O produtor Raphael Bertazi, que é de Pirassununga, fez o mashup do verão 2013 e cruzou nada menos que o Rage Against The Machine com sua “Testify” e a brasileiríssima Companhia Do Pagode e seu grande hit 90’s “Boquinha da Garrafa”. Batizado, o som leva o nome de “Revoltinha da Garrafa”. O Bertazi costuma fazer mashups interessantes e já botou numa mesma faixa o David Bowie com a Gaby Amarantos e o rei Roberto Carlos com os Ramones.

Aqui a “Revoltinha da Garrafa”, o pagode metal.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *