>>
* Ao que interessa. Ontem teve o último show do grupo inglês Radiohead no Peru antes do desembarque no Brasil, para dois shows: sexta no Rio e domingo em SP. E, em Lima, sim, eles tocaram “Creep”.
Numa “moral da história”, fica assim. O primeiro show do giro sul-americano foi em Santiago, Chile, semana passada, e o hino deprê mais famoso da história NÃO compareceu ao setlist, porque, talvezzzzz, a apresentação chilena foi dentro de um outro festival, o SUE, e não nesse Soundhearts Festival, idealizado pelo próprio Radiohead com o gênio Flying Lotus, a banda Junun e uma atração local (o Rio não vai ter, em SP será a linda Aldo The Band).
Só no Chile “Creep” não foi tocada. Nos outros dois shows seguintes, Buenos Aires e Lima, já como Soundhearts Festival, a canção fucking special na primeira cidade fechou a apresentação, na segunda esteve no último bis.
No concerto peruano foram 26 músicas tocadas. O tal último bis foi assustador de bom: “Creep”, “Paranoid Android” e “Karma Police”, na sequência.
Para quem quiser acompanhar o último show do Radiohead antes do Brasil, ocorrido ontem à noite em Lima, um vídeo de 2h20 registra a apresentação toda. A imagem é de longe e mostra muito pouco, mas o som é bem OK para essa função “jornalística”.
***
* As fotos de Thom Yorke, deste post e a da home da Popload, são de Alessandro Currarino, do jornal “El Comercio”.
>>
Se você se considera um fã do Radiohead e realmente acha que esse foi o MELHOR BIS DA HISTÓRIA, tem alguma coisa errada.
Ai depois de descobrir que abriram a venda de um setor melhor do que estava vendendo, leio que não terá aldo the band aqui no Rio…tá dificil.
Espero que o Radiohead faça valer o estresse