>>
* Teve uma guerrinha no Instagram e no Twitter, ontem, de amigos do Rio e de SP “disputando” quem viu o melhor show do Radiohead. E a coisa ficou bem polarizada.
A banda inglesa tocou 27 músicas na Barra da Tijuca na sexta, enquanto na Barra Funda foram 26, no domingo. Só aí, Rio 1 x 0. Os dois não tiveram “Creep”, porque senão, se só um dos dois tivesse o hino clássico de Thom Yorke, a balança ia pesar bastante para um lado.
Os cariocas curtiram “Reckoner” e “The National Anthem”?
Sim.
Mas teve “There There” e “My Iron Lung” no Rio? Não teve.
Os paulistanos quase morreram quando a banda tocou “You and Whose Army”, que foi mostrada até na série “Peaky Blinders”.
Mas teve “Lucky” aqui em SP?
Nape!
O concerto do Rio foi fechado com “Karma Police”, que foi ignorada no setlist de São Paulo. E aqui o show acabou com “Fake Plastic Trees”, maravilhosa, que lá não viram.
Enfim.
A Popload recebeu um estudo comparativo em planilha dos dois shows “rivais”, confeccionada por Alisson Alarza e Rafael Pasqua.
Dá uma olhada e chegue à conclusão de qual das apresentações foi melhor, “só” levando em conta as músicas tocadas. Se é que precisa mesmo…
** Fotos deste post e da home, de Fabrício Vianna, ambas do show do Allianz Parque, em SP.
>>
Para quem quiser ver minha análise do show de domingo, comparaçãocom outros dois shows que fui na turnê do Moon Shaped Pool e do festival em si, está mais do que convidado a entrar no meu Medium: @fzfranco94
Em 2009, SP foi melhor. Este ano, na minha opinião, deu RJ com boa margem. “True Love Waits” não acontece todo dia.
é muita falta do que fazer…e outra, pra que endeusar a esse ponto um artista?
assistir o show, e pronto. acabou.
Rio teve Itaipava a R$ 10, mais barata que em SP, rs.
Só uma correção na planilha de SP: Bloom é do King of Limbs
Pela sequência The Numbers / My Iron Lung / The Gloaming / No Surprises / Weird Fishes / 2 + 2 = 5 / Idioteque / Exit Music ( !!! ), deu São Paulo : )
Valeu. Atualizei na planilha.
Tinha wiskey e gin tonica. E teto estrelado. E o shinny disco ball cobria o espaço todo. Mas tava cheia demais a pista.
E vc aqui comentando…
e daí? foque no assunto, se o espaço permite comentários é pra expormos nossas opiniões.
Só digo uma coisa: TRUE LOVE WAITS (Vitória automática do RJ)
Primeiro, porque as pessoas tem tempo, ué. E segundo que o Radiohead é uma das melhores bandas dos últimos anos (e quem sabe da história), então vale a pena a discussão.
RJ, sem dúvidas. Reckoner, Feral e The National Anthem dá de 10 a 0 em The Gloaming, My Iron Lung e The Numbers. E outra: por que endeusam tanto Creep? É boa, mas a ponto de reclamar tanto que não tocaram uma música com mais de 25 anos e que os próprios membros da banda não gostam é de cair o c*.
fui no de SP. mas tenho que concordar. essa música ganha de todas.
Dá para ver que vc tem muito mais o que fazer do que discutir Radiohead
E terceiro pq o panaca critica o post mas tá aqui comentando…vai entender!
Você é retardado? Você realmente acha que os comentários só servem pra chupar as bolas do autor do post, e não pra criticar?
True Love Waits realmente fez toda a diferença para o Rio!!!… mas acho que a quantidade de pessoas no show em SP faz o show por aqui ser mais foda, o número de fãs influenciam muito num show não? Exit music (for a film) foi um show a parte da platéia em SP, muito emocionante! De qualquer maneira, da próxima vez eu vou nos dois para decidir por mim mesma 😉
em SP tinha uma lua linda no céu 😉
Todos venceram… Radiohead é maravilhoso!!!
sim, é isso discombobulator4300…apenas expus minha opinião. Acho isso de endeusar um artista a esse ponto…uma besteira…planilhas??? pqp! só isso, mas certas pessoas tem dificuldade em aceitar as opiniões alheias, e apelam. coisa de fã descerebrado.
Não achei que a matéria endeusou o Radiohead. Tive outros problemas com ela, mas isso não me incomodou. Como eu disse, o Radiohead é uma das melhores bandas da história, e com isso tem muita margem pra discussão, inclusive de qual setlist foi melhor. Acho que existem coisas muito piores, como os fãs que derrubaram a cerca no ultimo show deles em Buenos Aires. Isso sim é demais.
Fui nos dois shows e o do Rio foi melhor mas por pouco nessa questão das músicas, afinal um complementou o outro e gosto de todas as músicas. No show do rio o Thom Yorke foi mais falante que em Sp, talvez por todo o amorzinho rolou true love waits 😡 (brinks galere hehe) mas minha única reclamação é de que em sp tinha aquele treco escroto na frente do palco, não sei se é um projetor ou câmera, mas me irritou profundamente.
2 + 2 = 5, se eu não visse essa em SP, eu ia morrer.
Ainda bem que não fui. Sou do Rio. There There é a minha favorita e não tocou aqui.
Radiohead show do ano…Rio ganhou com certeza, pela vibe da galera, pelo lugar (o efeito de luz entre as musicas ficava fora do comum ali, o setlist perfeito…
Agora é só aguardar o Roger Waters bater como melhor show de 2018
Merchandising do disco
Em qua, 25 de abr de 2018 12:28, Disqus escreveu:
rica!
Não soy capaz de comentar!