>>
Antes de tocar no Lollapalooza Chicago neste fim de semana, o Radiohead fez dois shows sold-out no gigante Madison Square Garden, em Nova York. Se na primeira noite o destaque ficou por conta de “Let Down”, que não aparecia no setlist havia uma década, na segunda, ontem à noite, o destaque foi “Creep”, que até vem sendo tocada nos shows, mas não era mostrada para o público norte-americano desde 2004. Foi, obviamente, comoção
“Creep” fechou a apresentação que durou mais de duas horas e foi repleta de clássicos como “Pyramid Song” e “Karma Police”, mesclados com sons do disco novo “A Moon Shaped Pool”.
Amiga minha que compareceu para ver a banda de Thom Yorke no MSG amou o show, mas nas redes sociais propagou ter odiado o comportamento do público nova-iorquino durante a apresentação. Ela explicou: “Um monte de gente conversando o show inteiro. Fumando cigarro onde não pode, agitando a lanterna do iPhone. Nunca tinha visto isso por aqui, muito menos nos shows do Madison Square Garden, onde geralmente tem muito fã de verdade por serem bandas que fazem shows raros (no Blur, Stone Roses e Cure não aconteceu nada disso)”.
Como dito, o Radiohead será uma das atrações principais do Lollapalooza em Chicago, festival que começa hoje.
>>
Eu fui também, de pista, e lá não vi nada de conversas e distração. O público vibrou com as eletrônicas e foi abaixo com as clássicas. Cantaram todas. Com Creep foi comoção, gente se abraçando. Showzaço!