>>
* Um dos principais nomes brasileiros no exterior há muitos anos, desde que encantou o mundo metal segurando na violência bruta a bateria do almighty Sepultura dos tempos áureos, o músico brasileiro Iggor Cavalera até que vem mantendo uma vida agitadinha desde que decidiu morar em Londres, em 2013, para cuidar mais de seu projeto Mixhell, de música eletrônica, que mantém com sua mulher, Laima Leyton. Mas agora está demais.
Olha os últimos meses e o que tem desenhado pela frente, no futuro bem próximo, na trajetória do Iggor.
1. Em dezembro passado, perto do Natal, Iggor parou de rodar o mundo com o irmão Max Cavalera, uma espécie de núcleo-duro do Sepultura da principal fase, com o show de 20 anos do histórico álbum “Roots”, o sexto e o mais internacionalmente bem-sucedido álbum do grupo que comandavam. Foram uns 40 shows superlotados em lugares como Moscou e São Paulo, Madrid e Bogotá.
E agora, dia 9 de fevereiro, a duo de irmãos retomam em Las Vegas a tour, para mais 21 shows em um mês, acabando na Califórnia, em Santa Ana, no começo de março.
**
2. Iggor e Laima, o lado Mixhell da dupla, montou um label chamada Delayed))), para trabalhar “coisas que curtimos”, segundo Iggor. O primeiro lançamento, já quando o ano estava acabando e o Cavalera estava envolto com o metal, foi o hit dance “Crocodile Boots”, nome de música e do EP que envolve o Mixhell com o ótimo DJ e produtor Joe Goddard, do Hot Chip, e o figuraça Mutado Pintado, considerado um dos mais proeminentes nomes da cena indie/eletrônica britânica hoje (a foto que abre este post junta essa turma). Aposte, “Crocodile Boots”, que já está sendo tocado em altas pistas (o bamba DJ americano Tim Sweeney mostrou a música em seu set agora em janeiro, em seu Beats in Space, considerado um dos maiores programas de rádio do mundo hoje), vai ser o hit de pista do verão.
Já está sendo até neste inverno (do lado norte do planeta), com o lançamento nesta semana no vídeo oficial, que mostra a música em remix do Soulwax, a instituição formada pelos irmãos Dewaele, os 2ManyDJs. A música, uma viagem com vocal em inglês do doido Mutado Pintado em mistura com o “hypnotic portuguese” de Laima, pode ser ouvida e vista em suas duas versões, abaixo.
+ + a música original
+ + o vídeo oficial, em remix do Soulwax
No site do Beatport dá para comprar tanto “Crocodile Boots”, no original e nas versões remix do Soulwax, do Party Nails e de Joe Goddard himself.
O EP “Crocodile Boots” tem ainda as músicas “Hard Work Pays Off” e “Familiar Faces”, muito boas também.
**
3. Em janeiro agora, Iggor e Laima está entrando em estúdio junto com o Soulwax, a versão show do 2ManyDJs. Iggor na bateria e Laima no synth. Quando o álbum sair, provavelmente no meio do ano, verão europeu, os Mixhell vão estão estar presente no palco do Soulwax, como integrantes da turnê. Confira a foto abaixo do Soulwax, já com Iggor e Laima na formação.
>>