Quem é esse The Dare, o “devasso” da cena indie nova-iorquina? A Charli XCX sabe bem quem é (e agora a Billie Eilish também)

Ele aparece por um segundo no espetacular vídeo lançado pela inglesa Charli XCX na semana passada, o da música “Guess”, com participação bombástica da americana Billie Eilish. O rapaz dirige um carro cheio de calcinhas e sutiãs pendurados no vidro.

Ele é The Dare, garoto indie americano que se veste de terninho e tem o cabelo com corte e óleo tipo o dos Strokes, nos anos 2000. The Dare é o produtor da faixa “Guess”, que está no badalado novo álbum de Charli XCX, “Brat”, e também é o produtor do novo remix de “Guess”, esse que surgiu agora com o dueto de Charli e Billie Eilish.s duas estão no carro com Dare, no vídeo.

Dare, que é da Califórnia mas mora no Brooklyn (NYC) para decolar na carreira, se chama na real Harrison Patrick Smith. E está na música muito mais do que apenas ser o motorista de duas das mais bombadas cantoras do pop atual, seja quão torto é esse pop.

Virou amiguinho da Charli XCX quando ela curtiu demais um single seu de 2022, chamado “Girls”, que causou um barulho na cena de Nova York jovem quando foi lançado. Charli pirou na música do menino, que está sendo considerado a personificação dessa onda indie sleaze (sabe, né?).

Bem isso mesmo: “atitude” na letra, agito nas festinhas e um pique de eletroclash, de revival da cena dance punk dos 2000 linha LCD Soundsystem-Rapture tão cara ao circuito Brooklyn-Manhattan. Foi bater lá na Inglaterra nos ouvidos da Charli XCX, que quis o menino na turma dela, inclusive para colaborações musicais. Fez-se o rolê todo.

Essa festinha de DJ que Charli anda fazendo recentemente e que inclusive passou por São Paulo, a PARTYGIRL, já rolou duas vezes na festinha que o Harrison The Dare passou a fazer em NY, a Freakquencies. Está tudo parecendo muito 2000 por lá. Nessas, Charli botou The Dare para fazer umas lives neste verão em suas aparições em Los Angeles e NY.

Nessas, Charli XCX meteu The Dare NA LETRA de “Guess”, música que entrou na segunda versão do “Brat”, lançada dias depois da original.

Você quer experimentar, morder, lamber, cuspir
Puxe-a para o lado e se envolva nela
Use-as, poste as nas redes, talvez faça um remix sobre elas
Mande-as para The Dare
Sim, acho que ele está nessa

Mas agora é que vem o “tchans” na vida desse figura The Dare.

Daqui uns dias, em setembro, um mês exato, ele lança seu álbum de estreia, chamado “What’s Wrong with New York?”.

Há algumas semanas, como primeiro single desse disco, The Dare apresentou “Perfume”, canção que a revista “Rolling Stone” americana já botou como favorita na listinha dos hits do verão, falando assim do rapaz: “The Dare se consolidou como a trilha sonora de um grande setor da vida noturna devassa de Nova York neste verão. Como Charli XCX cantou sobre The Dare em sua colaboração com Brat, ‘Guess’: ‘Eu acho que ele está nessa'”.

“Perfume”, o single, é o puro suco de The Dare e do retorno do indie sleaze, de quem é, adoro esse termo, o “poster boy”. Um misto de LCD Soundsystem e The Strokes não pode dar errado.