>>
** UPDATE: Foi divulgado hoje de manhã que o disco novo do QOTSA vai se chamar “Villains” e terá produção do bamba britânico Mark Ronson (talvez esteja aqui a explicação do pop/dance aplicado às guitarras pesadas que pode marcar o próximo trabalho da banda). Ronson produziu de Adele a Lady Gaga, sem esquecer sua lapidação no começo da carreira de Amy Winehouse. Um vídeo meio galhofa, meio informativo mostra a banda em um teste de polígrafo (detector de mentiras) respondendo questões sobre o novo álbum, o nome, sobre Mark Ronson e tals. Entre as bobagens boas está um trecho delicioso de música nova, chamada “Feet Don’t Fail Me”, coisa de 40 segundos exposta no vídeo. Veja no fim deste post.
* Está toda trabalhada no mistério essa volta à ativa da banda californiana Queens of the Stone Age. Né, Josh? O grupo do deserto do Coachella, que não lança disco desde 2013, há algumas semanas mostrou um teaser do que seria uma música nova, depois revelou seu novo site, totalmente repaginado, com uma imagem de televisão dos anos 70. Me lembrou um pouco do primeiro site dos Strokes, lá por volta de 2002.
A TV do Queens, quando clica-se no seletor, apresenta nove canais, agora cheio de interferências ou figuras com chiados, típicos da televisão da época, quando não tinha um pedaco de bombril na antena. Mas eis que hoje a banda de Josh Homme botou para rodar em sua TV, no canal 1, um vídeo de pouco mais de um minuto, preto-e-branco, com membros do QOTSA repetindo a palavra “gold”. Sem entregar o ouro. Entende?
Em abril, nas redes sociais, o QOTSA pareceu revelar que o disco novo vai se chamar “Villains”. O último disco da turma de Josh Homme é o “Like Clockwork”, de 2013, que rendeu show até no Brasil.
Dizem que o Queens of the Stone Age, com uma marca pesada de guitarras em seu som, está para anunciar uma volta mais… dance. Uma levada mais pop. Isso vamos ter que esperar para ver. Mas não muito. Entre hoje ou amanhã, eles entregam uma música nova.
No fim do mês o grupo já se apresenta ao vivo no Canadá, no Amnesia Rockfest, em Montebello. Em julho dá um rolê de shows na Austrália e Nova Zelândia, além de uma aparição no japonês Fuji Rock Festival. Em agosto a banda toca em San Francisco, no Outside Lands.
>>