Hoje, a banda americana Queens of the Stone Age, de Josh Homme, oficializou tudo o que já tínhamos noticiado por aqui uma semana atrás.
O grupo da Califórnia lançará seu oitavo disco de estúdio, “In Times New Roman…”, no dia 16 de junho. E, ao que tudo indica, o álbum fecha uma espécie de trilogia que se iniciou em 2013 – ao unir os três títulos dos trabalhos mais recentes, temos “…Like Clockwork Villains in Times New Roman…”, o que até aparece escrito na contracapa deste disco novo.
Para já, temos o belo novo single “Emotion Sickness”, lançado oficialmente hoje em áudio, que vem com vídeo amanhã, e cujo som comprova o que suspeitávamos.
A informação oficial é que o QOTSA produziu ”In Times New Roman…” por conta própria, abandonando o som fino e seco do sempre badalado produtor britânico Mark Ronson, responsável por desagradar muitos fãs com “Villains”, provavelmente o pior trabalho da banda, lá em 2017. Repara.
Para expor um pouco mais da estética do disco, o QOTSA, que se apresenta em setembro em São Paulo no festival The Town, também compartilhou este breve trailer. Uma temática bem “humans of late capitalism”.