>>
* É época de não de parar de postar Nine Inch Nails. Todo dia tem coisa interessante acontecendo sobre a banda de Trent Reznor. O grupo, de Cleveland, está no meio de uma forte turnê americana e ontem sacou um Joy Division no meio do show de Morrison, no Colorado.
A banda tem marcado este giro atual pelos EUA com raridades. Na noite passada, tocaram “Dead Souls”, da famosa e trágica formação inglesa, um clássico tanto lá quanto cá, mas que nas mãos do NIN não era apresentada ao vivo desde 2013. Temos vídeo:
Além disso, teve “Home”, pela primeira vez no setlist desde 2009, e “All the Love in the World”, que não ganhava performance live há cinco anos.
Mas, talvez, para os fãs de Nine Inch Nails, o momento mais marcante da semana se deu no dia anterior, quarta, ainda em Morrison, quando no bis apareceu “The Perfect Drug”, famosa música de Trent Reznor feita para o filme “Lost Highway”, de David Lynch (1997), que nunca tinha aparecido em shows. A música nunca apareceu em álbum do NIN.
Segundo Trent Reznor, desde que a música foi composta, eles ensaiaram algumas vezes, mas nunca acharam um jeito “correto” de tocá-la. Uma vez colocaram num setlist de um show em 2007 que seria propositalmente interrompido pela “polícia” como parte de um ARG (alternate reality game) que estavam fazendo para promover o lançamento do disco “Year Zero”. Na última quarta, enfim, a música apareceu, 21 anos depois de feita.
>>
da hora!!!