Prophets of Rage mete o pé na porta e trata de temas polêmicos em disco de estreia homônimo

>>

180816_prophetsofrage2

Foi lançado neste final de semana o esperado álbum de estreia do supergrupo Prophets of Rage, projeto que envolve três bandas históricas do rock e hip hop das últimas décadas. A Prophets of Rage reúne nada menos que integrantes do Rage Against the Machine, Cypress Hill e Public Enemy. Eles fizeram essa armada responsa e engajada, com canções focadas nos problemas sociais e políticos dos Estados Unidos, tal. Surgiram ano passado com um EP e agora consolidaram o projeto com um disco de estúdio homônimo, com 12 faixas no total.

Em maio, quando da visita ao Brasil para um show no festival Maximus, B-Real disse à Popload que a razão deles terem se juntado para formar a banda partiu do consenso de que o Prophets of Rage não será temporário.

“Isso não é apenas para um lançamento. A razão principal por termos ido ao estúdio foi para fazer um grande álbum e ser uma banda real, não ser apenas um projeto ou uma coisa temporária. Claro que temos nossos trabalhos individuais, mas estamos tão apaixonados por isso que encontraremos um jeito de conciliar e continuar”, contou, à época.

O genial guitarrista Tom Morello, na mesma entrevista exclusiva para este site, falou de Brendan O’Brien, produtor que botou as mãos no disco. “Ele trabalhou em alguns dos meus albuns prediletos do Rage Against The Machine, além de Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam e Bruce Springsteen também. Nós pegamos essa química que criamos na tour e levamos para o estúdio. Fizemos um álbum em que não medimos esforços para compor e, honestamente, me senti exatamente quando compusemos o primeiro do Rage”.

O potente disco já está nas lojas e nas plataformas convencionais de streaming, e pode ser ouvido na íntegra, abaixo, cortesia do Spotify.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *