Programa do Jools Holland junta Panic Shack, Baxter Dury e a Florence com sua Machine e uma gaita de vidro (!)

Programa de TV dos nossos favoritos há muitos e muitos anos, o “Later… with Jools Holland”, do famoooooso apresentador e músico que dá nome ao show da BBC Two inglesa, levou ao ar no último sábado uma galera, desculpa a repetição do termo, “das nossas”.

Foi o quinto episodio dos seis desta temporada de número 67, para o programa que existe desde 1992 reunindo num mesmo auditório várias bandas ao mesmo tempo, cada um tocando na sua vez, evidentemente.

A veterana (já pode falar assim?) Florence + The Machine, o quinteto punk galês Panic Shack (que brilhou em São Paulo no último no recente Heineken No Line-Up Festival), o grande cantor brit Baxter Dury foram algumas das atrações do sábado. Abaixo, os três em ação no Jools Holland.

Florence cantou seus dois singles angelicais, “Everybody Scream” e “Sympathy Magic”. Esta performance da segunda música teve um elemento a mais. Jools Holland disse que pela primeira vez em quase 450 programas alguém levou de instrumento uma “glass harmonica”, a chamada “gaita de vidro”, um aparato sonoro feito por taças ou cálice de vidros enfileiradas numa haste e tocado com as mãos. Loucura.

Florence e a glass harmonica estão na foto lá em cima.

As punkosas Panic Shack tocaram “Gok Wan”, música que abriu o show delas na Barra Funda há uns dez dias. O mister dândi Baxter Dury apresentou com seu quase spoken-word a lindona e agitada “Albarone”, single-título de seu mais recente álbum, lançado em fevereiro.