>>
* A guitarrista australiana Courtney Barnett, prediletíssima da Popload de um tanto que até vai participar de uma bela noite de novembro em São Paulo no Popload Gig, estava pronta para tocar no festival Governor’s Ball domingo, em Nova York, quando a tempestade chegou e tudo foi cancelado. Rapidamente, arrumaram um show cool dela dentro da “lojinha” Rough Trade, no Brooklyn, para compensar. Ou dentro do clubinho da lojona Rough Trade melhor dizendo. Temos iBagens.
O áudio e o vídeo, feito de lado, não está grande coisa. Na lojinha da Rough Trade, se muito, cabem umas 100, 130 pessoas. E não tem jeito de a gravação lá ficar superboa porque você vai estar sempre perto da caixa de som e tudo vai ficar bem estourado. Mas vale o registro. Inclusive, o canal do Youtube do Onefoofighter, de onde begamos os registros abaixo, tem bastante coisa, se você se valer do “jornalismo” que é pegar um show desses de uma artista dessas.
Agora, coisa fina está a gravação de uma apresentação sem banda de Barnett, portanto acústica, para o programa de rádio canadense The Strombo Show, liberado domingo na internet.
A session, veiculada no Canadá pela rádio pública CBC Radio 2, traz as faixas “Dead Fox” (0:00), “Nobody Really Cares If You Don’t Go to the Party” (2:56) e “Paid to Smile (5:55, cover do Lemonheads).
Quanta belezura junta!
>>
A capacidade da RT não é 100. É 250. No aperto, tipo na porta da área de show como improvisaram com a Coutney Bannettdá, da até para 300 pessoas.