★
Banda que surgiu no ápice do britpop, mas nunca fez muita questão de estar inserida no movimento, o Kula Shaker vai botar um pouco mais de psicodelia no indie em 2016.
O grupo, que ficou marcado pela sua mistura de rock com ornamentos indianos, tem uma carreira marcada por idas e vindas. Surgida em 1995, a banda se separou em 1999, quando tinha lançado apenas dois discos, o ótimo de estreia “K” (1996) e “Peasants, Pigs, and Astronauts” (1999).
O hiato durou pouco mais de cinco anos e, em 2004, o Kula Shaker ensaiou um retorno com shows esporádicos, “confirmado” apenas com um disco novo em 2007, “Strage Folk”. Três anos mais tarde, lançaram aquele que até agora é o seu mais recente, “Pilgrims Progress”.
Agora, depois de um novo sumiço, a banda hippie britânica bota na praça “K 2.0” no próximo dia 12 de fevereiro, fazendo uma alusão ao título do disco de estreia, lançado há 20 anos.
A chamada para o álbum novo é o bom single “Infinite Sun”, que tem toda aquela vibe Beatles psicodélico, mas que o moderno Tame Impala aprovaria, saca?
★