Majical Cloudz <3 Lorde

>>

151014_mc

Permita-me, antes, repetir algo já escrito neste espaço há algum tempo (tipo um ano atrás) sobre minha relação e percepção do Majical Cloudz, espécie de projeto do estranho Devon Welsh, um rapaz careca e magnético no palco com sua “camiseta Hering branca” para dentro da calça social preta. Microfone na mão e duas facetas. Cheio dos discursos e historinhas entre as canções e um transe quase teatral e desesperador quando uma música é tocada. Esmurra o ar, balança a cabeça com raiva. É dramática uma apresentação do Majical Cloudz.
No show, a luz vai para ele e o microfone dele. Ao vivo, convida seu produtor Matthew Otto para comandar os barulhinhos por meio de teclados. Virou uma dupla inusitada, já. É quase eletrônico, é quase rock, mas não tem bateria nem guitarras. As letras são tristes demais. Parece música de igreja com órgão embalando lamentos de um bêbado cantados em um ambiente onde venta muito. Difícil definir. Já chamaram de ‘fatalist electro-ballad’. Se não é isso, é perto disso.

Cortando para 2014.

Recentemente, o Majical Cloudz abriu uma turnê de arenas da Lorde, outra predileta nossa. Eles curtiram tanto a experiência que resolveram soltar uma música inédita, “Your Eyes”, que eles gravaram na verdade em 2011 e tocaram em diversos shows. Em comunicado, o duo falou um pouco desta recém felicidade. “Nas últimas cinco semanas tivemos algumas das melhores experiências de todas enquanto banda. Muitas ainda nem parecem reais. Tocamos 20 shows com a Lorde. Conhecemos um número incontável de pessoas nesses shows e tocamos para ainda mais. E fizemos isso tudo com 4 pessoas em uma mini-van. Como isso aconteceu? (…) Em forma de agradecimento, estamos disponibilizando esta música, Your Eyes”. Sério.

Eles ainda informaram que voltarão a fazer shows nos Estados Unidos e estão trabalhando em músicas novas.

“Your Eyes”, claro, é ótima.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *