* A banda Weezer, que vai fazer shows agora em 2024 com Smashing Pumpkins, Flaming Lips, Dinosaur Jr., Modest Mouse, Spoon etc., já anda tocando por aí o marcante Álbum Azul, o disco de estreia deles que vai dominar o ano de apresentações ao vivo da banda. O álbum “Weezer” foi lançado em 1994, portanto temos um aniversário de 30 aninhos aqui para comemorar cantando “Buddy Holly” e “The Sweater Song”. E até as incríveis “Surf Wax America” e “Only in Dreams”, por que não? O primeiro show dessa “Voyage to the Blue Planet Tour”, meio que um teste e para apenas 400 pessoas, foi no clube Lodge Room, em Los Angeles, no final de semana. Temos prova!
* Um dos principais álbuns DE ROCK lançado em 2023 foi o da esperta garota americana Olivia Rodrigo, o “Guts”. Acontece que ontem à noite, em seu show em Chicago da turnê do mais recente álbum, Rodrigo anunciou que AMANHÃ vai sair uma outra versão do disco, chamada “Guts (spilled)”, algo toscamente traduzida como “Vísceras (derramadas)”, edição deluxe com cinco faixas extras. Uma inédita chamada “So American” e as outras (“Obsessed”, “Scared of My Guitar”, “Girl I’ve Always Been” e “Stranger”), de certa forma “conhecidas” porque foram espalhadas em vinis aleatórios do “Guts” original. Temos a capa, boa, aqui embaixo:
* Gimme gin and tonic! No dia 11 de abril de 1994, 30 anos atrás quase exatos, a música “Supersonic” era lançada no Reino Unido como o primeiro single da bandinha emergente Oasis. A canção sairia até numa fita K7 encartada no à época jornal semanal “New Musical Express” (ou teria sido no “Melody Maker”?). Alguns poucos meses depois, tipo agosto, “Supersonic” estaria no disco de estreia que o Oasis soltaria, o “Definitely Maybe”, e uma revolução começava. Horas atrás, mister Liam Gallagher anunciou em suas redes que o single “Supersonic” vai ser relançado em CD agora em abril, dia 12, e também terá umas cópias em vinil de edição limitada saindo junto. Queremos!