>>
– Ringo Starr, ex-integrante daquela banda lá, está de single novo. “Zoom In, Zoom Out” é a faixa quase-título de seu próximo EP, “Zoom In”, previsto para ser lançado no dia 19 de março. Escrita por Jeff Zobar, a música tem a presença luxuosa de Robbie Krieger, do Doors, na guitarra. Os dois músicos fazem parte do consagrado time de colaboradores que acompanham Ringo no novo EP. Muitas participações, mas tudo dentro das regras atuais. Mesmo registrado em casa, Ringo convidou cada músico por vez para tocar sua parte. Responsa. “Zoom In, Zoom Out” é o sucessor do single “Here’s to the Nights”, mostrado em dezembro de 2020 e que chegou com um vídeo que juntava imagens de Ringo e de velhos e novos amigos, incluindo o colega Paul McCartney, Corinne Bailey Era, Eric Burton (Black Pumas), Sheryl Crow, FINNEAS, Dave Grohl, Bem Harper e Lenny Kravitz, entre outros.
– Gruff Rhys, líder do saudoooooso grupo galês Super Furry Animals, vai lançar seu sétimo álbum solo. “Seeking New Gods” tem a produção do brasileiro Mario Caldato. Pelo que conta, Gruff queria um álbum biográfico sobre uma montanha, o Monte Paektu, mas o trabalho andou para outro rumo. “O álbum é sobre as pessoas e as civilizações, e os espaços que as pessoas habitam ao longo do tempo. Como as pessoas vêm e vão, mas a geologia permanece e muda mais lentamente. Eu acho que é uma questão de memória e tempo”, escreve o músico. O disco será lançado em maio.
– CENA – Romulo Fróes está em turnê por São Paulo. Mas não é a tradicional turnê, lógico. A ideia é uma série de registros ao vivo de todos os seus discos em prédios diferentes da cidade. São eles “Calado” (2004), “Cão” (2006), “No Chão Sem o Chão” (2009), “Um Labirinto em Cada Pé” (2011), “Barulho Feio” (2014) e “O Disco Das Horas” (2018). Todos os álbums tocados um no 29º andar do edifício Copan, outro em um edifício em construção no bairro Itaim Bibi, no ateliê de Nuno Ramos no Cambuci, na Associação Escola da Cidade, escola de arquitetura e urbanismo no centro de SP, no próprio Centro de São Paulo, entre a Praça da República e a Catedral da Sé, e no Edifício Mirante do Vale no Anhangabaú, o edifício mais alto da cidade. Tudo no YouTube dele. Um já está no ar, o show do “Calado” no Copan, e os próximos chegam aos poucos, até abril.
– Fãs de Tom Petty, a banda indie Spoon colocou em disco dois covers do mestre que já circulavam por aí. “Breakdown”, registrado para um tributo, e “A Face in the Crowd”, para um evento de solidariedade promovido pelo produtor Jack Antonoff, agora estão reunidos em um compacto virtual, digamos. Imperdível.
– Uma das bandas mais malucas ao vivo na história, o grupo texano The Mars Volta, a continuação torta do também incrível (e torto) At the Drive-In, vai lançar um box-set incrível chamado “La Realidad de Los Sueños (The Reality of Dreams)”, que consiste em uma caixa com DEZOITO vinis com toda a discografia da banda e muitos extras. Fãs de Mars Volta são fãs de Mars Volta, então a pré-venda para esta caixa especial já se esgotou pouco depois de ser anunciada. Agora, para dar continuidade na onda de lançamentos bizarros, o grupo decidiu lançar também, só que digitalmente o “Landscape Tantrums”, que são as sessões completas de gravação do primeiro disco deles, o famoso “De-Loused in the Comatorium”, de 2003. Desse disco e antes de seu lançamento, vai sair um single digital solitário, para a faixa “Inertiatic ESP”, no dia 26 de março, famosa semana que vem. Entendeu tudo? Pensa com a cabeça do Mars Volta que você entende.
>>