Popnotas – Um The National “animado” e com a Phoebe Bridgers. O vinil da Julia Mestre. E o Queens of the Stone Age todinho ontem em Londres

– A distinta banda indie americana The National soltou um vídeo de animação para “Laugh Track”, faixa-título lindona de seu mais recente álbum, lançado em setembro, alías o segundo disco do National neste ano. A música tem um feat. da musa e amiga deles Phoebe Bridgers. E quem dirige o vídeo é Bernard Derriman, o responsável pelo filme da famosa série “Bob’s Burger”. Matt Berninger e a Phoebe Bridgers animados estão demais. Mas a questão é o contraste de uma banda com o som do National estar relacioanda com algo “animado”.

CENA – Um dos discos delicinhas da música brasileira em 2023, “Arrepiada”, o segundo álbum da cantora e instrumentista Julia Mestre (também do Bala Desejo), acabou de ganhar uma reedição em vinil, com uma faixa-extra. O trabalho, que foi lançado em abril, sai em LP numa co-produção do selos Amigues do Vinil e e da loja carioca Romaria Discos. Essa fusão já rendeu álbuns em vinil de Ana Frango Elétrico, Letrux e Francisco el Hombre, para citar alguns. A música-bônus que só aparece no vinil de “Arrepiada” é uma versão acústica de “Sonhos & Ilusões”, um dueto de Julia com a cantora portuguesa MARO, que encerra o disco. A faixa extra diferente de “Sonhos & Ilusões” foi gravada ao vivo por Julia e Maro em Lisboa, em agosto. Temos o vídeo.

– Praticamente duas horas de Queens of the Stone Age ao vivo ontem à noite em Londres, em vídeo bom de galera. A banda de Josh Homme, que “nos deve” um show, se apresentou na enorme O2 Arena nesta quarta-feira. Foram 19 músicas, incluindo “Straight Jacket Fitting”, em que Homme passeou pela galera depois de um stage diving. Tudo aqui: