Popnotas – Tame Impala vai anunciar o fim do verão. O Brighty Eyes homenageando o ska. E o show de bilhões da Miley Cyrus

*** O incrível Tame Impala está de volta aos radares musicais e da forma mais misteriosa possível, do jeito que o Kevin Parker gosta. Um teaser publicado nas redes sociais da banda hoje mostra um casal em clima de romance ao lado de uma moto, até que um desconhecido entra em cena, parte com o veículo e dá lugar à mensagem: “End of Summer — sexta-feira”. Tudo isso ao som de uma trilha lisérgica e eletrônica, é claro. No site oficial, uma contagem regressiva reforça a notícia de que a sexta-feira, 25, trará o lançamento de “End of Summer”, provavelmente o primeiro single do novo álbum, sucessor do aclamado The Slow Rush. Parker também esquentou os ânimos ao estrear uma faixa inédita durante um DJ set surpresa no Nitsa Club, em Barcelona, após o Primavera Sound. E como se não bastasse, um misterioso vinil 12” entrou em pré-venda e evaporou em minutos. Se você tiver 7 minutos da sua agenda na sexta, dedique-os ao Kevin Tame Impala.

*** Conor Oberst e sua trupe do Bright Eyes estão de volta com um novo single e, dessa vez, embalado por uma pegada ska de respeito. “1st World Blues” chega com um clipe dirigido por Jared Sherbert, estrelado por Oberst, membros do So So Glos e a skatista Nelly Morville. Uma ode ao verão, às janelas abertas e à música com mensagem. “É uma homenagem ao ska em todas as suas ondas”, disse o grupo, citando de Desmond Decker a Tim Armstrong. O vídeo traz referências diretas ao hip hop da Nova York dos anos 90 e reforça a tradição da música em unir e provocar. A faixa vem na sequência do álbum “Five Dice, All Threes”, de 2023, e do mashup beneficente com o Cursive, lançado no Bandcamp. O Bright Eyes volta à estrada no fim de agosto para retomar sua turnê norte-americana, após pausas causadas por problemas vocais de Oberst.

*** A popstar com alma garage rock Miley Cyrus promoveu recentemente um evento para poucos, mas filmado para o mundo, na cidade de Paris, durante uma edição especial do Billions Club Live, promovido pelo Spotify. No palco, a cantora apresentou todos os seus hits que ultrapassam um bilhão de streams e abriu o coração sobre o impacto dessas músicas em sua vida. “Quando canto essas canções, elas funcionam como um espelho. Escrevi muitas delas a partir da dor, e agora que me sinto inteira, vejo um mosaico bonito formado por tudo isso”, contou a Miley nos bastidores. A performance foi recheada com faixas como “Flowers”, “Wrecking Ball”, “We Can’t Stop” e “Angels Like You”, e registrada em um filme que mistura show completo e bastidores, agora publicado pelo Spotify.