Popnotas – Tame Impala solta mais uma inédita, agora com gente de Stranger Things no meio. Saiu outra música boa do Cut Copy. E o último single da vida do Saint Etienne

*** Depois de marcar presença em julho com a viajante “End Of Summer”, o Tame Impala revelou mais uma novidade. Kevin Parker liberou “Loser”, faixa que dá sequência à fase mais dançante da entidade australiana que começou no rock psicodélico e foi se expandindo ao longo dos anos. O lançamento, sonzinho delícia mais cadenciado, veio acompanhado de um clipe estrelado por Joe Keery, ator de Stranger Things e também conhecido pelo projeto musical Djo, com direção de Kristofski. A música reforça a expectativa de que um novo álbum esteja a caminho, o primeiro desde “The Slow Rush”, que saiu em 2020.

*** Por falar em Austrália, o Cut Copy está pronto para lançar “Moments”, primeiro álbum também em cinco anos. Eles acabaram de soltar o novo single “Belong To You”, parceria com a cantora e compositora Kate Bollinger. A faixa mistura energia pop, melodias calorosas e até pedal steel de Graham Lee, do veterano grupo The Triffids. Segundo Dan Whitford, líder da banda, a ideia era transformar uma demo instrumental em um dueto romântico, e Bollinger trouxe a voz perfeita para o projeto. O resultado é um som que poderia ter sido feito em qualquer fase da carreira da banda, mas soa moderninho e atual.

*** Chega ao fim uma das trajetórias mais legais do pop britânico das últimas décadas: o trio Saint Etienne vai soltar sexta agora o bastante anunciado “International”, o derradeiro de uma carreira iniciada lá no início dos anos 90. Entre os convidados do disco estão nomes como Tom Rowland (Chemical Brothers) e Paul Hartnoll (Orbital). Mas o destaque do momento é “Brand New Me”, parceria com o duo australiano Confidence Man. A faixa traz uma pegada noventista com batidas eletrônicas, groove dançante e a soma dos vocais de Sarah Cracknell e Janet Planet. O encontro nasceu de uma amizade iniciada nos bastidores de festivais mundo afora e rendeu uma música que soa como uma despedida contemplativa e vibrante. O resultado pode ser conferido abaixo.