Popnotas – Sex Pistols inteirinho na França. A session americana do brit Black Country, New Road. O rolê dominical barulhento da “Mondo Massari Sessions”

* A banda punk inglesa Sex Pistols, que voltou à ativa com o punkoso e “jovem” Frank Carter no vocal, no lugar do complicado Johnny Rotten, mas junto da clássica tríade-1977 Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock, se apresentou dentro de sua vasta tour 2025 no festival francês Hellfest Open Air. Foi em junho. Mas o festival agora botou no ar as filmagens do show inteiro, no capricho direcional do excelente canal ARTE Concert, que transmitiu a apresentação à época. Os Sex Pistols, vale lembrar, se apresenta em São Paulo em setembro, mais precisamente dia 7, dentro do dia punk do festival The Town, em Interlagos. Abaixo, o show da França do final de junho.

* A excêntrica banda indie inglesa Black Country, New Road fez uma visitinha aos estúdios da querida rádio KEXP de Seattle em maio, quando estava tocando na cidade do grunge. A razão está aí abaixo, uma especial session daquelas, liberada ontem pela emissora americana, fazendo performances de “Besties”, “For the Cold Country”, “Happy Birthday” e “Forever Howlong”, todas do mais recente álbum da banda, “Forever Howlong”, lançado em abril, o terceiro disco do sexteto e o primeiro sem a presença marcante do vocalista Isaac Wood, que deixou o BC,NR. Toma aí, então, 25 minutinhos do Black Country, New Road em session.

* O jornalista, radialista, escritor, apresentador e várias outras coisas ligadas à música, o enciclopédico Fabio Massari, teve um programa na MTV lá atrás chamado “Mondo Massari”, cujo nome tempos depois foi emprestado ao título de um de seus vários livros sonoros. E hoje em dia também virou o Mondo Massari Sessions, que costuma reunir bandas e artistas para ótimas apresentações intimistas. A da vez acontece amanhã, domingo 10, no clubinho Fenda, que se situa num ponto entre Pacaembu, Barra Funda e Perdizes. As atrações deste domingo são a veterana banda garageira Mickey Junkies e a mais nova Inês É Morta, do pós-punk paulistano (foto na chamada da home). Ingressos antecipados saem por R$ 30 e na porta, R$ 40. No evento vai ter a famosa banda de livros musicais necessários da editora Terreno Estranho. O rolê começa a partir das 19h.