Popnotas – Semaninha boa: as novas do lindo Interpol, do incrível Sorry e do absurdo Black Midi

Para a felicidade de muitos de nós, a banda nova-iorquina Interpol (oooi, Paul Banks!) está 100% online: acaba de lançar mais um single, “Gran Hotel”, pouco antes do seu novo álbum, “The Other Side of Make-Believe” (que sairá dia 15 de julho). “Gran Hotel” tem aquela sonoridade clássica guitarruda da banda, com uma linha melódica que esbarra na melancolia, que dúvida. A letra sobre luto e desgosto faz o Interpol realçar uma vulnerabilidade que aparentemente virá em cheio com o álbum completo. Estamos prontos para isso?

***

Depois de um debut aclamadíssimo, o grupo londrino Sorry anunciou seu novo disco, “Anywhere but Here”, para 7 de outubro. Mas já tem faixa para imaginar o que vem por aí: “Let the Lights on, lançada nesta semana, é o primeiro single da nova leva, com uma sonoridade meio agridoce, que a banda define por “irônica”. Não é exatamente dançante, nem exatamente alegre, mas flerta com ambos – e é justamente essa imprecisão que serve bem para quem já curtia as músicas do grupo. É a Asha Lorenz que ilustra a chamada para este post, ali na home da Popload.

***

Nas vésperas de o disco “Hellfire” sair, agora nesta sexta dia 15, a banda inglesa Black Midi revela a faixa “Sugar/Tzu”, uma música bem blackmidiana, digamos, em todo o seu caos. O que mantém a preocupação da banda em harmonizar todos os elementos. Bagunça, sim, mas com ordem. O vídeo merece um parágrafo à parte, mas não vamos nos estender – vale assistir aí embaixo esta obra audiovisual que fala por si só, excêntrica em câmera, edição e nos personagens (lutadores!).

***
* por Dora Guerra

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *